Tanaka marca o gol da classificação do Japão às oitavas da Copa e é eleito o melhor em campo contra a Espanha

O Japão venceu de virada a Espanha por 2 a 1 nesta quinta-feira pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Assim, além da classificação às oitavas de final da competição, se garantiu na primeira colocação da chave. Autor do segundo gol japonês, o meia Ao Tanaka foi eleito o melhor em campo pela Fifa.

O gol decisivo do jogador de 24 anos aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Mitoma recebeu no segundo pau, conseguiu tocar na bola antes de ela sair completamente pela linha de fundo e Tanaka completou de joelho para o fundo da rede do goleiro Unai Simón.

Depois disso, o Japão se fechou ainda mais e, mesmo a Espanha fazendo mudanças para adotar uma postura mais ofensiva e dominante, conseguiu segurar o histórico e importante resultado.

Isso porque, caso levasse o empate, os japoneses perderiam não só a liderança da chave, mas ficariam fora da próxima fase. Com a vitória sobre a Costa Rica na outra partida do grupo, a Alemanha chegou aos quatro pontos. Levando apenas um ponto para casa diante da Espanha, o Japão também somaria quatro pontos. Entretanto, ficaria atrás dos alemães pelo saldo de gols, que somaria 0 a 1 para os europeus.

Além disso, segundo números da Fifa, Tanaka se destacou como o jogador que mais exerceu pressões defensivas no confronto. Ao todo, o jogador pressionou 87 vezes o adversário.

Como ficaram as situações de Japão e Espanha no Grupo E

Com o resultado, o Japão avançou às oitavas de final como líder do Grupo E, com seis pontos. A Espanha, apesar da derrota, também se classificou para a próxima fase, mas como segunda colocada. Alemanha e Costa Rica, que se enfrentaram também nesta quinta, foram eliminadas.

O Japão agora terá pela frente a Croácia nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Janoub. A Espanha, por sua vez, terá pela frente o Marrocos, na terça-feira, também a partir das 12 horas, no Estádio Cidade da Educação.

O post Tanaka marca o gol da classificação do Japão às oitavas da Copa e é eleito o melhor em campo contra a Espanha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/japao/tanaka-marca-o-gol-da-classificacao-do-japao-as-oitavas-da-copa-e-e-eleito-o-melhor-em-campo-contra-a-espanha/