Odair Hellmann fala em reconstrução do Santos e avisa: “Não sou mágico”
O Santos contou com gol contra no fim para empatar com o São Bernardo neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar do início de trabalho conturbado, com críticas e resultados negativos, o técnico Odair Hellmann afirmou que o Peixe é um time em reconstrução e que não quer trabalhar com desconfiança.
“O Paulista vale mais para o Santos, porque estamos em fase de reconstrução, de início de um trabalho. Financeiramente, o clube se estruturou nos últimos anos, não para ter milhões para fazer contratações, mas conseguiu dar uma melhor estrutura a todos os profissionais que estão aqui. Mas, só estou aqui, porque faz dois anos que tecnicamente não se conseguiu resultados”, disse.
“Quando você vem de fases assim, campeonatos assim, certamente qualquer oscilação no processo inicial gera uma desconfiança. Nós aqui não podemos deixar entrar essa desconfiança, trabalhar com ela. Temos que trabalhar com um ano novo, um novo trabalho, um novo ciclo. Vou responder a partir desses três jogos. Quero que os jogadores foquem e tenham a consciência de responder a partir de agora”, continuou o treinador.
Odair critica pouco tempo para treinar o Santos entre os jogos
Além disso, o comandante pontuou que os testes e mudanças são mais difíceis quando devem acontecer em meio ao andamento de uma competição competitiva como o Paulistão. Por isso, Odair avisou que as oscilações vão acontecer e que a evolução leva tempo, até porque, segundo o técnico, ele não é mágico, apenas um treinador de futebol.
“Eu como treinador, estou buscando uma equipe, consolidar uma ideia coletiva, experimentando, tudo com o Campeonato Paulista em andamento, uma disputa de altíssimo nível. Vai ter oscilações, dificuldades, mas esse passo temos que dar e vamos dar. Ver os jogos é uma coisa, quando se convive no diariamente é outra situação. Vamos buscar evoluções pequenas, porque é um trabalho de construção de uma equipe e de reconstrução de uma parte mental, técnica e de resultado”, declarou.
“As coisas não vão acontecer acontecer da noite para o dia, da quarta para o domingo. Eu não sou mágico, sou um treinador de futebol que está tentando o mais rápido possível se adaptar às características do grupo, buscar as que se encaixam melhor coletivamente, quem responde de determinada forma. Mas temos que fazer isso de três em três dias, não temos tempo para treinar. Se uma ideia da pré-temporada não encaixa, não tem tempo para treinar a modificação. Então, leva tempo. O que estamos tentando fazer é diminuir esse tempo, para que consigamos esse encaixe de equipe o mais rápido possível e um equilíbrio maior, de jogo, de performance e de resultado”, concluiu.
Com o resultado, o Santos chegou aos quatro pontos da chave e, assim, assume a vice-liderança, atrás do Botafogo-SP. Também com a mesma pontuação, Bragantino, terceiro colocado, e Inter de Limeira, lanterna, completam a chave. Por fim, o Santos volta à Vila Belmiro em confronto contra o Água Santa, às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira, pela quarta rodada do Paulistão.
O Santos volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Água Santa na Vila Belmiro. pic.twitter.com/DahinGr9c2
— Santos FC (@SantosFC) January 22, 2023
O post Odair Hellmann fala em reconstrução do Santos e avisa: “Não sou mágico” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/odair-hellmann-fala-em-reconstrucao-do-santos-e-avisa-nao-sou-magico/