Jornal repercute quatro razões para torcedores acreditarem no hexa; confira

Chegou o dia da Seleção Brasileira entrar em campo pela Copa do Mundo do Catar. Às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira, a equipe dará o pontapé inicial em busca do hexacampeonato. O primeiro adversário será a Sérvia, em duelo válido pelo Grupo G da Fase de Grupos.

Às vésperas da partida, o jornal AS repercutiu quatro motivos para que os torcedores acreditem em mais um título. O veículo espanhol destacou que não há dúvidas de que o Brasil é um dos favoritos e chega com um elenco “muito bem formado”.

O primeiro tópico listado foi o técnico Tite, que fará sua última Copa frente à Seleção. Além da vasta experiência no futebol, o comandante conta com um “arsenal de talentos” para incrementar a performance.

“O treinador é um dos grandes motivos para o Brasil confiar em sua seleção. O técnico, que ficou conhecido no Corinthians e foi campeão mundial, conseguiu evoluir e saiu do esquema defensivo do Timão para se adequar ao talento individual que preza em seu elenco”, completou o jornal.

Outros dois pontos levantados foram o poder ofensivo da Seleção e a qualidade dos goleiros convocados. Para esta Copa do Mundo, nove atacantes marcam presença na lista de selecionados. No gol, Ederson, Alisson e Weverton têm a missão da defesa.

“Neymar chega em grande momento é o líder desta equipe. Sua temporada no PSG até agora foi sensacional. Além disso, será acompanhado por um repertório ofensivo de sonho: de Vinicius Jr. a Antony passando por Rodrygo, Raphinha, Paquetá, Gabriel Jesus, Pedro…”, escreveu o AS.

“Poucas equipes podem se orgulhar de ter goleiros tão confiáveis ​​em sua convocação. Para Tite não será fácil decidir entre Alisson e Ederson, que brilham há anos na Premier League. Além disso, como terceiro goleiro está Weverton, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras e recém campeão brasileiro, continuou.

Por último foi levantada a questão de “torneio favorito”. Segundo o veículo espanhol, o Brasil gosta de disputar a competição e tem uma enorme história no modelo, sendo a única equipe a ser campeã do mundo cinco vezes

“A nação inteira vive para este torneio. Apesar de a Argentina ter vencido o Maracanã na última Copa América, este evento no Catar desperta uma expectativa muito maior entre os torcedores e, claro, entre os jogadores, que têm cuidado para chegar nas melhores condições”, finalizou.

O post Jornal repercute quatro razões para torcedores acreditarem no hexa; confira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/brasil/jornal-repercute-quatro-razoes-para-torcedores-acreditarem-no-hexa-confira/