Esportes

Jornal espanhol cita “desgraça” de Endrick após atacante ficar fora do banco do Palmeiras

O jornal espanhol Sport repercutiu nesta sexta-feira a notícia de que o atacante Endrick, do Palmeiras, ficou de fora do banco de reservas do time na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. O veículo afirmou que o garoto “caiu em desgraça”.

Segundo o periódico, Endrick está tendo “dificuldades para se adaptar ao futebol profissional” e ainda não “brilhou” desde que foi promovido à equipe principal do Palmeiras. o Sport ainda escreveu que o jogador está bem fisicamente e que sua ausência se deu por “motivos técnicos”.

O jornal também relembrou a seca de gols vivida pelo jovem no início deste ano e disse que o atleta, contratado pelo Real Madrid, vive um mau momento.

O técnico Abel Ferreira se irritou quando questionado pela decisão de não incluir Endrick entre os relacionados para o duelo diante do Fortaleza. O atacante acabou sendo preterido pelo argentino Flaco López e por Rafael Navarro.

“Não sei por que essa pergunta. Jailson já ficou fora, Fabinho e Luis Guilherme também. Sua função é fazer perguntas, e faz muito bem, a minha é escolher os jogadores que entendo que devem jogar. Para esse jogo, entendi que os centroavantes deveriam ser outros”, analisou o treinador.

Aos 16 anos, Endrick soma 30 jogos e sete gols marcados pelo time profissional do Palmeiras. Nesta temporada, são quatro bolas na rede e uma assistência. O Sport avaliou que o garoto “precisa melhorar seus números”, mas indicou que, para que isso aconteça, o atacante “necessita de continuidade”.

O Verdão acertou a venda de Endrick para o Real Madrid em dezembro de 2022, mas o atleta só passará a fazer parte do clube merengue quando atingir a maioridade, a partir de julho de 2024. O valor da operação girou em torno de 72 milhões de euros (R$ 398,8 milhões).

O post Jornal espanhol cita “desgraça” de Endrick após atacante ficar fora do banco do Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/jornal-espanhol-cita-desgraca-de-endrick-apos-atacante-ficar-fora-do-banco-do-palmeiras/