Francesa Mladenovic é excluída das duplas do US Open por razões sanitárias

A dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos, pela primeira foi retirada do Aberto dos Estados Unidos neste sábado por ordem das autoridades de saúde de Nova York, informou a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA).

A exclusão é baseada no fato de Mladenovic ser um dos participantes do US Open que teve contato com o tenista francês Benoit Paire, que foi retirado do torneio na semana passada por apresentar resultado positivo para coronavírus.

A statement on Mladenovic/Babos:

— US Open Tennis (@usopen)

As autoridades de saúde pública do condado de Nassau (Nova York) decretaram que “todas as pessoas identificadas como tendo contato próximo e prolongado com o jogador infectado serão colocadas em quarentena em seus quartos”, disse a USTA em um comunicado.

O francês Adrian Mannarino, que também estava em contato com Paire, jogou sua partida da terceira rodada contra Alexander Zverev na sexta-feira depois que a USTA recebeu sinal verde após horas de difíceis negociações.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/tenis/francesa-mladenovic-e-excluida-das-duplas-do-us-open-por-razoes-sanitarias

Coronavírus em Tempo Real