Estreia de Zé Elias pelo Corinthians completa 27 anos; Timão relembra data

Há 27 anos, o ex-volante Zé Elias fazia sua primeira partida pela equipe principal do . No dia 7 de setembro de 1993, o jogador, à época com 16 anos, estreou pelo Timão em duelo contra o Cruzeiro, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão.

Cria das categorias de base do Corinthians, Zé Elias foi escalado como titular pelo treinador Mário Sérgio, que mandou a campo um time formado por: Hugo; Leandro Silva, Marcelo, Henrique, Admílson; Zé Elias, Marcelinho Paulista, Ezequiel, Válber; Tupãzinho; Rivaldo.

E a estreia do ex-jogador, que atuou durante os 90 minutos de jogo, foi com o pé direito. O Timão venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Tupãzinho e Leandro Silva, ambos no segundo tempo do confronto.

Há 27 anos, o Timão vencia o Cruzeiro fora de casa por 2 a 0, gols de Tupãzinho e Leandro Silva. Mas o mais importante do dia era a estreia de um ídolo, o : entrava em campo pela primeira vez aos 16 anos e sairia em 1996 como o Zé da Fiel!

📹 Globo

— Corinthians (@Corinthians)

“Há 27 anos, o Timão vencia o Cruzeiro fora de casa por 2 a 0, gols de Tupãzinho e Leandro Silva. Mas o mais importante do dia era a estreia de um ídolo: o Zé Elias entrava em campo pela primeira vez aos 16 anos e sairia em 1996 como o Zé da Fiel!”, relembrou o clube alvinegro nas redes sociais. 

Na ocasião, o ‘Zé da Fiel’ se tornou o jogador mais novo a atuar com a camisa do Corinthians, feito superado por Jô (16 anos, 3 meses e 29 dias), em 2003, e mais recentemente pelo zagueiro Lucas Belezi (16 anos, um mês e 21 dias), em amistoso contra o Botafogo-SP no ano passado.

Zé Elias defendeu as cores da equipe do Parque São Jorge entre os anos de 1993 e 1996. O ex-volante disputou 161 jogos e marcou dois gols pelo Timão, além de participar dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, conquistados em 1995.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/estreia-de-ze-elias-pelo-corinthians-completa-27-anos-timao-relembra-data

Coronavírus em Tempo Real