Esportes

Entenda por que a compra de Soteldo foi bastante comemorada nos bastidores do Santos

Depois de uma longa novela, o Santos conseguiu confirmar a opção de compra de Yeferson Soteldo, que pertencia ao Tigres, do México. A transição foi bastante comemorada nos bastidores do CT Rei Pelé.

Tanto a comissão técnica quanto a diretoria alvinegra entendem que um jogador com as características do meia-atacante venezuelano não se encontra fácil no mercado e, se achar, é por um preço muito elevado.

O Peixe pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Soteldo não vive boa fase, é bem verdade. Desde que retornou ao clube, em 11 agosto de de 2022, ele soma apenas 21 aparições e quatro assistências. Um fator que pode explicar esses baixos números é que o meia-atacante já sofreu com três lesões neste período, sendo duas musculares e uma no ombro.

Apesar do pouco tempo em campo, o Santos entende que ele é um jogador diferenciado e pode recuperar o bom futebol que ele apresentou na sua primeira passagem pelo clube. Entre 2019 e 2021, foram 105 aparições e 20 bolas na rede.

Além disso, Soteldo é um dos poucos jogadores de velocidade que o técnico Odair Hellmann tem no elenco. Em diversas oportunidades, inclusive, o comandante destacou a importância de ficar com o venezuelano.

“O Soteldo é um jogador importante, de características diferentes. Tem velocidade, drible e encaixa totalmente com o Santos”, disse recentemente.

No momento, Soteldo está com a seleção venezuelana. O meia-atacante, inclusive, marcou um golaço na vitória de 1 a 0 sobre Honduras, nesta quinta-feira. O jogador de 25 anos ainda defende o seu país no domingo, contra Guatemala, antes de retornar ao Brasil.

O Santos volta a campo na quarta-feira, contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília);

O post Entenda por que a compra de Soteldo foi bastante comemorada nos bastidores do Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/entenda-por-que-a-compra-de-soteldo-foi-bastante-comemorada-nos-bastidores-do-santos/