Esportes

Dorival explica ausência de Luciano entre os titulares: “Pensando lá na frente”

O técnico Dorival Júnior explicou a ausência de Luciano entre os titulares do São Paulo na noite do último sábado, contra o Cruzeiro, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 tricolor começou no banco de reservas, sendo acionado no intervalo, mas também não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

“Está tudo ok. Opção. Temos feito variações. Não jogaram quatro ou cinco jogadores que atuaram na última partida. Temos feito isso para que não tenhamos lesões. É difícil explicar isso para o torcedor, que quer que os jogadores joguem todas as partidas”, disse Dorival Júnior.

Ainda no primeiro tempo, boa parte da torcida são-paulina que compareceu no Independência entoou o nome de Luciano nas arquibancadas. Dorival Júnior resolveu atender a torcida no intervalo, sacando Alisson para promover a entrada do atacante, mas a dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Cruzeiro permaneceu a mesma.

Apesar da importância do jogo deste sábado, que poderia colocar o São Paulo no G4 do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior preferiu preservar alguns de seus atletas já pensando nos próximos compromissos que o time terá pela frente. Na próxima terça-feira, por exemplo, o Tricolor recebe o Tigre, no Morumbi, em confronto que definirá quem avançará diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além do compromisso pelo torneio continental, o São Paulo terá em menos de duas semanas o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Morumbi. Sendo assim, todo cuidado é pouco para evitar novas lesões no elenco.

“Procuro aproveitar o que de melhor temos para o momento. Luciano poderia ter iniciado hoje, mas nossa sequência de jogos é muito dura, temos três competições. Não adianta eu colocar o porquê de jogadores ficarem de fora de uma ou outra partida, porque nosso objetivo é que tenhamos uma equipe sempre forte em todas as rodadas. Nossa sequência não será tranquila. Teremos jogos decisivos. Estou pensando lá na frente. Por isso que alguns nomes ficarão no banco eventualmente”, completou Dorival Júnior.

 

O post Dorival explica ausência de Luciano entre os titulares: “Pensando lá na frente” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/dorival-explica-ausencia-de-luciano-entre-os-titulares-pensando-la-na-frente/