CSA bate o Tombense em casa e segue vivo na briga contra o rebaixamento na Série B

No fechamento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Tombense se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite desta segunda-feira. Com gols de Élton e Lucas Barcelos, a equipe mandante venceu por 2 a 0.

Assim, o time de Alagoas volta a vencer após três jogos e mantém vivo o sonho da permanência na Série B. Apesar disso, mesmo com a vitória, o Azulão permanece dentro do Z4, na 17ª posição. Isso porque chega aos mesmos 35 pontos de Guarani e Chapecoense, mas fica atrás no número de vitórias.

Por outro lado, a equipe de Minas Gerais segue com péssima campanha como visitante no nacional. Agora, o clube soma dez jogos sem vitória jogando fora de casa na competição – são seis derrotas seguidas. Além disso, amarga a quarta partida consecutiva sem vencer – três derrotas e um empate. No momento, é o 12º colocado e, com 40 pontos, ainda busca a pontuação para se garantir na segunda divisão nacional.

Pela próxima rodada, portanto, o CSA joga em casa novamente, desta vez contra o Guarani, às 19 horas (de Brasília) de sexta-feira. Um dia antes, o Tombense recebe o Novorizontino, também a partir das 19 horas, em Muriaé (MG).

O duelo entre CSA e Tombense

Jogando em seus domínios e precisando pontuar para continuar na briga contra o rebaixamento, o CSA começou em cima, tomando conta das principais ações ofensivas do jogo, e levou perigo logo aos 14 minutos. Osvaldo tabelou com Lucas Marques e cruzou rasteiro. O centroavante Élton deu carrinho e finalizou, mas a bola passou à direita do gol de Felipe Garcia.

As donos da casa mantiveram a postura ofensiva e criaram chances de alterar o placar dez minutos depois. Primeiro, Lucas Barcelos bateu após bate-rebate na área, levando perigo. Depois, Osvaldo ficou com a sobra dentro da pequena área, mas finalizou fraco.

A pressão do CSA foi enfim recompensada aos 35 minutos do primeiro tempo. Após ajeitada de cabeça de Osvaldo, Élton chutou de voleio e, mesmo acertando meio de canela, encobriu o goleiro Felipe Garcia, abrindo o marcador com um golaço em Alagoas.

A torcida que lotou o Rei Pelé voltou a comemora quatro minutos mais tarde. Osvaldo lembrou os tempos áureos de São Paulo, fez bela jogada individual e cruzou para Lucas Barcelos. O camisa 9 bateu com força para ampliar a vantagem alagoana.

No entanto, o segundo tempo pouco reservou aos espectadores. Precisando reverter o resultado, o Tombense quase não criou chances de perigo ao gol do CSA, que conseguiu se defender e manter a vantagem até o fim, saindo com importantes três pontos.

O post CSA bate o Tombense em casa e segue vivo na briga contra o rebaixamento na Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-b/csa-bate-o-tombense-em-casa-e-segue-vivo-na-briga-contra-o-rebaixamento-na-serie-b/