Cristiano Ronaldo ainda não jogou uma partida completa nesta Copa do Mundo

O astro português Cristiano Ronaldo liderou sua seleção para as oitavas de final e marcou um gol nesta Copa do Mundo. Apesar de alcançar os objetivos desta primeira fase, Cristiano foi substituído em todas as partidas e não completou 90 minutos em campo.

Portugal chegou ao Mundial do Catar em meio à polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo e seu ex-clube Manchester United, da Inglaterra. Apesar das distrações, a seleção terminou em primeiro lugar no Grupo H e se classificou para a fase mata-mata.

Alvo de substituições

Entretanto, um fato comum à todas as partidas de Portugal nesta fase de grupos chamou a atenção. Cristiano Ronaldo foi substituído nos três jogos e ainda não atuou por 90 minutos completos nesta Copa do Mundo.

Na partida de estreia contra Gana, o craque começou entre os titulares e marcou aos 20 minutos do segundo tempo. De pênalti, Cristiano Ronaldo abriu o placar do jogo que acabou em vitória por 3 a 2. O camisa 7 saiu de campo aos 43 da etapa final e foi substituído pelo atacante Gonçalo Ramos.

Contra o Uruguai, na segunda rodada, Cristiano Ronaldo participou da jogada do primeiro gol. Bruno Fernandes cruzou, o astro português fez o movimento do cabeceio e a bola foi para o fundo da rede. Cristiano comemorou, mas a autoria do gol foi dada ao meia Bruno Fernandes. O atacante foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo.

Nesta sexta-feira, Portugal enfrentou a Coreia do Sul e foi derrotado por 2 a 1. Cristiano Ronaldo passou em branco mais uma vez e não teve uma boa atuação. O técnico Fernando Santos tirou o jogador de campo aos 20 minutos da segunda etapa, com o objetivo de preservá-lo para a fase mata-mata.

Chave da Copa do Mundo

A seleção portuguesa terá a Suíça como próxima desafiante nas oitavas de final. O duelo será disputado no dia 6 de dezembro. Se avançar de fase, Portugal enfrentará o vencedor de Espanha e Marrocos.

 

O post Cristiano Ronaldo ainda não jogou uma partida completa nesta Copa do Mundo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/copa-do-mundo/cristiano-ronaldo-ainda-nao-jogou-uma-partida-completa-nesta-copa-do-mundo/