Corinthians não vence no Maracanã há mais de três anos

O Maracanã certamente traz excelentes lembranças ao torcedor corintiano. O estádio foi o palco da famosa Invasão Corintiana, quando mais de 70 mil torcedores do clube saíram de São Paulo para ver o seu time jogar a semifinal do Brasileiro de 1976. Entretanto, nos últimos anos, o não vem se dando bem no local.

Isso porque o Timão não vence um jogo no Maraca há mais de três anos. O último triunfo foi no dia 23 de julho de 2017, justamente contra o Fluminense, adversário deste domingo. Na ocasião, os paulistas venceram por 1 a 0, com gol do zagueiro Balbuena.

Desde então, foram mais seis jogos, dos quais o Alvinegro perdeu quatro e empatou dois. O último confronto, inclusive, não traz boas lembranças aos torcedores. No dia 3 de novembro do ano passado, o time saiu de campo com um revés de 4 a 1 para o Flamengo.

Neste domingo, diante do Fluminense, o Corinthians volta ao Maracanã mirando encerrar essa sequência negativa e enfim se reencontrar com os três pontos no estádio. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/corinthians-nao-vence-no-maracana-ha-mais-de-tres-anos

Coronavírus em Tempo Real