Corinthians define dados para pagar R $ 3 milhões restantes do contrato por Cantillo

Gazeta esportiva

O Corinthians pretende realizar nesta quarta-feira (28 de julho) ou o pagamento da segunda parcela do contrato para contratar Victor Cantillo. O plano previsto para a conversão de dinheiro, em dólar real, e o envio da quantia por meio de um banco. Dependendo do horário, pode ser que a operação seja confirmada na quinta-feira (30), assim como o dinheiro para liquidado pelo Junior Barranquilla.

Depois de depositar 900 mil dólares (R $ 3,7 milhões na época) no ato da transferência, em janeiro, ou no clube do Parque São Jorge, até a sexta-feira (31) para cumprir essa nova etapa.

Pelo menos um dia antes do prazo, portanto, os colombianos devem receber uma parcela no valor de 600 milhões de dólares (R $ 3 milhões), conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

Se nada escapar do roteiro, ou o Timão terminar com os riscos de não poder registrar ou novo contrato do meio-campista e até perder o atleta.

Cantillo firme vínculo de empréstimo com o Corinthians até o fim deste ano. Com o cumprimento dos pagamentos, o contrato será renovado automaticamente em 2021, desta vez para um acordo definitivo e com vencimento em dezembro de 2023.

Uma terceira e última parcela terá o custo de 1,5 milhão de dólares (R $ 7,7 milhões) e será aplicada em julho do ano que vem.

Ao todo, serão, aproximadamente, R $ 14,5 milhões investidos em 70% dos direitos econômicos de Victor Cantillo, jogador interpretado por Tiago Nunes como peça-chave para o seu planejamento no Corinthians.

Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Coronavírus em Tempo Real