Com vaga em aberto, América-MG e Ferroviária se enfrentam pela Copa do Brasil

Com mais de cinco meses desde a partida de ida, América-MG e Ferroviária retomam a Copa do Brasil com chance vaga para ambos. O primeiro jogo terminou zerado em Araraquara e agora as equipes duelam em Belo Horizonte, às 19h00, para decidir quem será o classificado.

O Coelho vem em uma sequência de jogos por conta do Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série B. Lisca, técnico da equipe, vem conseguindo encontrar resultados positivos.

imagem24-08-2020-23-08-47
imagem24-08-2020-23-08-47
(Foto: Divulgação/Ferroviária)

Mesmo fazendo muito tempo desde o confronto, a escalação do América-MG permanece relativamente igual para a nova partida. Aliás,  o clube conseguiu deixar o elenco mais forte neste segundo semestre com contratações e a volta de jogadores.

Contudo, do outro lado do duelo, a situação da equipe do interior paulista é um pouco mais complicada. Desde 29 de julho, dia em que foi eliminado do Troféu do Interior pela Inter de Limeira, o elenco não faz uma partida oficial.

Outro problema é que a Locomotiva não poderá contar com certos jogadores que já atuaram por outras equipes na competição. Porém, estarão aptos para entrar em campo Anderson Salles, Matheus Salustiano, Dener, Felipe Sampaio, Tiago Marques, Túlio Renan e Bruno Mezenga.

Qualquer empate leva para a disputa de pênaltis. Quem avançar, embolsará R$ 2 milhões como prêmio dado pela CBF.

Afogados da Ingazeira x Ponte Preta

Outro confronto que é retomado após meses é a partida de volta entre Afogados da Ingazeira e Ponte Preta. A equipe campineira ficou muito próxima da classificação em casa com o placar de 3 a 0 e agora vai até Pernambuco, às 16h00, para confirmar a vaga.

imagem24-08-2020-23-08-48
imagem24-08-2020-23-08-48
(Foto: Divulgação/Ponte Preta)

A equipe do Afogados foi a grande surpresa do início da Copa do Brasil ao eliminar o poderoso Atlético-MG na fase anterior. Contudo, no primeiro jogo contra a Macaca, não conseguiu aguentar a pressão e agora o elenco está ainda mais fraco. A última partida do clube foi no dia 30 de julho quando caiu diante do Salgueiro no Campeonato Pernambucano.

A Ponte vem em uma sequência boa de invencibilidade na Série B e pode perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica. Como na outra partida do dia, quem passar para a próxima fase, ganha R$ 2 milhões da CBF.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-brasil/com-vaga-em-aberto-america-mg-e-ferroviaria-se-enfrentam-pela-copa-do-brasil

Coronavírus em Tempo Real