Com Messi artilheiro, ataque de Barcelona é superior ao líder Real Madrid

Real Madrid com 04 pontos e uma vitória a mais; Barça tem melhor ataque da Liga

Blog do Sartori

Faltam cinco rodadas para terminar a temporada do Campeonato Espanhol 2019/20. O Real Madrid lidera com quatro pontos à frente de Barcelona (74 a 70) e uma vitória a mais (22 a 21). O que é esse valor para levantar uma taça, mas não é necessário um ataque ou barça: 74 gols marcados contra 61 do rival. Contudo, uma defesa do Real é melhor (21 a 35 gols sofridos) e nenhum saldo ou líder leva vantagem (40 a 39).

A camisa 10 carrega Barcelona nas costas nessa temporada. É o artilheiro do campeonato com 22 gols, cinco a mais do que o vice-artilheiro, Benzema, do Real Madrid, com 17 gols, com média de 0,79 por partida. Messi também é o líder em assistências no torneio com 10 passes e o jogador com maior participação no número de gols: 32.

Além disso, o horário da camisa 10 é o maior número de goleadas em 33 jogos: 10 no total. O Barça sabe fazer gols, mas é uma sexta pior defesa da competição.

Neste domingo (5), os rivais estarão em campo para mais uma decisão pelo título. Na 34ª rodada, o líder Real Madrid visitou o Athletic, oitavo colocado. O vice-líder Barcelona também corre para casa e enfrenta o Villarreal, que não é torneio.

Mais do que os gols do craque Messi, o Barcelona impediu a vitória como cinco partidas seguidas e o torcer para o Real Madrid para sonhar com o título. 

Do Fox Sports Foto: Twitter Barcelona

Coronavírus em Tempo Real