Circuito de Corridas do Sesc terá mais de 120 provas no país

Por Ana Cláudia Coelho

Uma maratona na orla marítima do município de Osório (RS), realizado em fevereiro, marcou o início do Circuito Sesc de Corridas. Até o final do ano serão realizadas mais de 120 etapas em todo o país, com expectativa de participação de 110 mil atletas.

O Sesc Piauí participa do Circuito de Corridas com a realização da corrida de 5 km, durante o Vem pro Parque –  maior evento de cidadania de Teresina, realizado pelo Sesc em parceria com empresas e instituições públicas. O evento acontece no segundo semestre na Nova Potycabana, na região dos shoppings da capital piauiense.

O objetivo é democratizar o acesso às corrias de rua e chamar a atenção para a importância da prática esportiva. Além das corridas são realizadas ações de lazer, integração e entretenimento, com programação variada incluindo jogos educativos, atividades lúdicas, música ao vivo e apresentações culturais.

Em todas as provas são promovidas atividades para a família como caminhadas, recreação, aulões de ginástica e alongamento para os atletas e seus familiares.

Coronavírus em Tempo Real