Canadá conquista sua primeira Copa Davis ao derrotar a Austrália na final

O Canadá conquistou neste domingo sua primeira Copa Davis de tênis ao derrotar a Austrália na final por 2 sets a 0, graças às vitórias de Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime, em Málaga, na Espanha.

Shapovalov, número 18 do mundo, bateu Thanasi Kokkinakis, 95º no ranking, por 6 a 2 e 6 a 4, enquanto Auger-Aliassime, top 6 da ATP, fez o mesmo contra Alex de Miñaur, vencendo com parciais de 6 a 3 e 6 a 4.

O Canadá percorreu um longo caminho desde que foi eliminado em março pela Holanda. Porém, a exclusão da Rússia, que ostentava o título, devido ao conflito na Ucrânia, abriu uma vaga no torneio: a Sérvia poderia ter sido beneficiada, mas por ter recebido previamente um convite para a fase final de 2022, o Canadá pôde participar.

Vice-campeão em 2019, o time canadense terminou em segundo no grupo B atrás da Espanha em setembro, antes de eliminar a Alemanha nas quartas de final, vencendo por 2 sets a 1, e a Itália nas semifinais, pelo mesmo placar.

O post Canadá conquista sua primeira Copa Davis ao derrotar a Austrália na final apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/tenis/canada-conquista-sua-primeira-copa-davis-ao-derrotar-australia-na-final/