Bonucci elogia bom ambiente no vestiário da Itália: “Maior espírito que já vi”

O zagueiro Leonardo Bonucci, da seleção italiana, falou sobre o clima positivo no vestiário da Azzurra. Segundo o defensor, a boa relação entre os atletas ajuda no desempenho dentro de campo.

“É o maior espírito de time que já vi. Porque ao longo dos anos houve um grande número de jogadores no elenco e nunca tivemos problemas no elenco. É um grupo muito próximo, unido, e estamos conseguindo os resultados. É uma boa mistura de jogadores jovens e veteranos. Nós gostamos de passar o tempo juntos e queremos continuar o quanto for possível”, disse o zagueiro.

O defensor da Juventus também destacou a humildade do grupo, que não deixa a equipe cair em tentação por exemplo após a vitória na estreia da Eurocopa contra a Turquia por 3 a 0. “A humildade, manter os pés no chão, é o segredo para ter um desempenho como contra a Turquia. E tenho certeza que este grupo será assim até o fim da Euro. É um grupo sólido, unido, com o desejo de levar um bom resultado para casa”, completou.

A Itália vem de atuações consistentes com o técnico Roberto Mancini. A última derrota da seleção foi apenas em 2018, quando a equipe perdeu para Portugal, pela Nations League. O próximo desafio dos comandados de Mancini será contra a Suíça, nesta quarta, às 16 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/campeonatos/eurocopa/bonucci-elogia-bom-ambiente-no-vestiario-da-italia-maior-espirito-que-ja-vi