Após eliminação na Copa, técnico da Suíça rebate crítica de Shaqiri sobre mudanças na equipe

A Suíça foi goleada por 6 a 1 para Portugal nesta terça-feira e deu adeus à Copa do Mundo do Catar. Na coletiva após a partida, o técnico Murat Yakin minimizou as mudanças que promoveu na equipe titular. O lateral direito Edimilson Fernandes entrou no time e mudou o esquema suíço, que passou a atuar em uma linha de cinco.

“A equipe conhecia esse sistema, tendo praticado em um amistoso. Então, estavam atentos. Achamos que poderíamos atuar de acordo com esse plano de jogo.Não é uma questão de sistema, não foi uma mudança tão grande”, afirmou.

“Em certas fases da partida, também estávamos em linha de quatro. A seleção conhecia esse sistema, praticaram em um amistoso, estavam cientes disso”, completou o treinador, que rebateu as críticas recebidas por um de seus comandados. Trata-se do meia Shaqiri, que também pediu desculpas à torcida suíça.

“Quero me desculpar, porque o time suíço que você viu nesta noite não é o verdadeiro. É claro que as alterações feitas pelo treinador nos surpreenderam, mas temos que aceitar, porque são escolhas do treinador”, disse o jogador de 31 anos.

Técnico da Suíça já pensa em virar a página

Além disso, Murat Yakin demonstrou que já pensa na próxima competição que a Suíça vai disputar. O treinador tem contrato até o fim das Eliminatórias da Eurocopa 2024 e seu objetivo é classificar ao torneio continental de seleções, que acontece daqui a dois anos.

“Acabamos de perder um jogo, sem ser tão ruim. Temos um bom espírito de equipe e só temos de aceitar que hoje o adversário foi melhor que nós, mais fresco. Temos de tentar virar a página e continuar a olhar para o futuro. Queríamos fazer história, deixar os suíços felizes, ter orgulho de nós. Estamos apenas tristes esta noite – completou o treinador”, finalizou.

O post Após eliminação na Copa, técnico da Suíça rebate crítica de Shaqiri sobre mudanças na equipe apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/suica/apos-eliminacao-na-copa-tecnico-da-suica-rebate-critica-de-shaqiri-sobre-mudancas-na-equipe/