Esportes

Ancelotti projeta clássico contra Barcelona e elogia Militão: “Ele tem tudo”

Às vésperas do clássico entre Real Madrid e Barcelona, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva em que comentou sobre algumas peças de sua equipe e seus adversários. Éder Militão, zagueiro do clube merengue e da Seleção Brasileira, foi muito elogiado pelo treinador

Ancelotti disse recentemente que Militão é o melhor defensor do mundo na sua opinião. Nesta quinta-feira, o treinador foi um pouco mais comedido, mas não deixou de rasgar elogios ao brasileiro. O espanhol citou diversas características que fazem do zagueiro um grande jogador e ainda brincou sobre sua aparência.

“Para mim o Militão está entre os melhores do mundo. Ele tem tudo, é muito rápido, muito pesado no 1 contra 1, muito bom com a bola nos pés, um grande cabeceador. Não lhe falta nada. Um defeito talvez seja não estar sempre 100% concentrado. Não se pode dizer que é perfeito”, disse. “Também não é tão bonito”, completou Ancelotti enquanto ria.

Sobre a partida contra o Barcelona, o treinador relembrou da capacidade que os adversários têm de jogar de diferentes formas. No último confronto entre as equipes, pela ida da semifinal da Copa do Rei, o time comandado por Xavi saiu na frente no primeiro tempo e se defendeu no resto do jogo. De qualquer forma, Ancelotti garantiu que o Real Madrid partirá para o ataque.

“É muito difícil saber como será o jogo porque cada um tem a sua história. Na Taça defenderam porque se adiantaram no marcador. Dependendo do que aconteça no jogo podem jogar de uma forma ou de outra. Amanhã vamos jogar ao ataque, mas sem correr riscos”, iniciou. “É uma equipa muito sólida defensivamente e que sofre poucos golos. Assim ganhou os jogos quando sofreu um pouco mais do normal”, completou o treinador.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Camp Nou. Os visitantes ocupam a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 56 pontos, nove a menos que os líderes, que serão seus rivais nesta rodada. Uma vitória dos merengues os aproxima da ponta da tabela e pode significar o início da recuperação em busca do título.

O post Ancelotti projeta clássico contra Barcelona e elogia Militão: “Ele tem tudo” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/real-madrid/ancelotti-projeta-classico-contra-barcelona-e-elogia-militao-ele-tem-tudo/