Embaixada em Buenos Aires faz propaganda de filme sobre Edir Macedo

A embaixada do Brasil em Buenos Aires estampou no seu perfil no Facebook propaganda para o filme Nada a Perder 2, segunda parte da biografia do bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da rede de televisão Record. Pouco destoaria o empenho do embaixador Sérgio Danesi à divulgação do cinema nacional no exterior não fosse o fato de Macedo ser um aliado de primeira hora do governo de Jair Bolsonaro.

A fita Nada a Perder 2 – Não se Pode Esconder a Verdade, de Alexandre Avancini, estreou no Brasil em meados de agosto e, desde então, tem repetido o milagre da primeira produção: renda milionária, apesar das poltronas vazias nos cinemas. Na Argentina, está em cartaz em 26 salas, conforme a programação publicada pelo jornal Clarín e cuidadosamente anexada à nota da embaixada.

Não se sabe ainda se também lá a graça será alcançada. A Argentina foi um dos primeiros alvos do projeto de internacionalização da Universal, ainda nos anos 1990. Macedo enviou a Buenos Aires pastores aptos a falar em “portunhol” e transformou cinemas decadentes dos bairros populares em templos confortáveis – até com calefação. Assentou-se solidamente entre os “hermanos” de fé, suscetíveis a uma crise a cada cinco anos.

Fonte: veja.abril.com.br/blog/maquiavel/embaixada-em-buenos-aires-faz-propaganda-de-filme-sobre-edir-macedo