Em PE, Câmara abre nove pontos de diferença sobre Monteiro, diz Ibope

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que concorre à reeleição, cresceu seis pontos percentuais na pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 5. Ele alcançou 33% das intenções de voto, contra os 27% que tinha no levantamento anterior do instituto divulgado em 20 de agosto.

Câmara abriu uma diferença de nove pontos percentuais contra o segundo colocado, Armando Monteiro (PTB), que aparece agora com 24%, ante os 21% do último levantamento.

As eleições para o governo do estado continuam polarizadas entre os dois candidatos. Os demais nomes permaneceram nas mesmas posições, considerando-se a margem de erro de três pontos percentuais.

Julio Lossio (Rede) tem 3%, e Maurício Rands (Pros), 2%. Os candidatos Ana Patricia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL) possuem 1% das intenções de voto, cada um.

Brancos e nulos chegaram a 24% (contra os 32% da última pesquisa), e 11% (ante 8%) não souberam ou não responderam.

Encomendado pela Globo e pelo “Jornal do Commercio”, o levantamento ouviu 1.204 pessoas, entre 2 e 4 de setembro. A pesquisa Ibope está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números PE-00240/2018 e BR-01246/2018.

Pesquisa Ibope, de 5 de setembro

Paulo Câmara (PSB) – 33%
Armando Monteiro (PTB) – 24%
Julio Lossio (Rede) – 3%
Maurício Rands (Pros) – 2%
Ana Patricia Alves (PCO) – 1%
Simone Fontana (PSTU) – 1%
Dani Portela (PSOL) – 1%
Branco/nulo – 24%
Não sabe/não respondeu – 11%