Em Campo Grande do Piauí, família precisa de ajuda para cirurgia de bebê com Lábio Leporino e Fenda Palatina

A família do pequeno Ângelo Júnior Oliveira Costa, que nasceu com Lábio Leporino e Fenda Palatina, e que reside no povoado Km 80, no interior do município de Campo Grande do Piauí, está precisando de ajuda para arcar com as suas despesas e para a realização da sua primeira cirurgia corretiva.

A fenda palatina é caracterizada por uma abertura no céu da boca do bebê, enquanto que o lábio leporino é caracterizado por um ‘corte’ ou falta de tecido entre o lábio superior e o nariz do bebê. Estas fissuras faciais podem trazer algumas complicações para o bebê, principalmente na alimentação, podendo levar a casos de desnutrição, anemia, pneumonia aspirativa e infecções frequentes, e por isso todo bebê que nasce assim deve fazer uma cirurgia para reconstruir os tecidos da boca, ainda no primeiro ano de vida.

Primeiro filho do jovem casal Wellington Costa, de 22 anos, e Jaianny Oliveira, de 18 anos, Ângelo Júnior, que vai completar 10 meses de vida no próximo dia 05, nasceu em São Paulo, para onde a família havia se mudado, ainda durante a gestação, em busca de melhores condições de vida.

Desde o nascimento do pequeno Ângelo, seus pais têm buscado meios de realizar a sua cirurgia por meio do SUS. Cansados de esperar, decidiram retornar a sua terra natal e tentar realizar a operação na capital Teresina.

Para isso, a família está organizando um bingo de um terreno no município vizinho de Francisco Santos, fruto de uma doação. O bingo, cuja cartela custa 10 reais, será realizado o dia 27 de outubro, no Bar do Antônio, em Campo Grande do Piauí.

Em conversa com o CGNotícias, o pai contou que Ângelo necessita de muitos cuidados e que os custos são altos. De acordo com o pai, que é auxiliar de padeiro e está a procura de emprego, uma lata de leite Aptamil, que custa em torno de 43 e 45 reais, dura apenas 4 a 5 dias, e que a família não tem condições de arcar nem com essa despesa.

imagem02-10-2018-19-10-15

“A gente está passando por um momento difícil e viemos pedir o apoio de vocês, de quem puder comprar a cartela do bingo que estamos realizando ou fazer um depósito na conta que disponibilizamos para doações. Vai ser um benefício pra ele. Quem puder ajudar, a gente vai ficar muito grato e muito feliz. A gente está correndo atrás e com a ajuda de vocês, com fé em Deus, vamos conseguir”, declarou Wellington Costa.

A família também disponibilizou uma conta para receber doações:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0639

Operação: 013

Conta poupança: 98739-1

Favorecido da conta: Ana Maria de Oliveira

CPF: 078.938.703-46

(Avó materna do pequeno Ângelo)

FONTE: CG Notícias