Ele pediu demissão após ganhar na loteria… a Amazon achou que era piada

São Paulo – “Se ganhar, não apareço segunda!”. Quem nunca fez essa “brincadeira” com os colegas de trabalho depois de fazer uma aposta na loteria?

E foi o que aconteceu com Dean Weymes, de 24 anos, na terça-feira passada, dia 30 de julho. Ele chegou às 7 horas da manhã no escritório para mais um dia normal de trabalho no departamento de transportes da Amazon, no seu intervalo, às 11h, ele resolveu conferir o resultado da loteria nacional do Reino Unido.

E descobriu que era o ganhador do prêmio, recebendo a mesada de 10 mil libras (cerca de 48.340 reais) por mês pelos próximos 30 anos. São 3,6 milhões de libras no total.

Qual foi primeira decisão como dono de uma fortuna para a vida? Voltou para sua mesa, anunciou que estava doente e foi para casa.

No dia seguinte, ele pediu demissão. Ao preencher um formulário padrão que pedia a justificativa para o desligamento, ele escreveu: “ganhei na loteria/aposentadoria?”.

“E eles disseram ‘você não pode escrever isso’. Acho que pensaram que estava fazendo uma piada”, contou ele para o jornal The Daily Mail.

A partir de agora, ele vai usar seu tempo para investir no seu sonho: ser um roteirista. “Vou transformar minha paixão em trabalho, algo que nunca achei que ia conseguir”, disse ele.

Ele vai usar o dinheiro para ajudar seu irmão com autismo, comprar uma casa própria e pagar uma viagem ao parque da Disney em Paris para sua família. Entre os gastos mais impulsivos, ele quer esbanjar em um passeio de balão e pular de paraquedas.

Fonte: exame.abril.com.br/carreira/ele-pediu-demissao-apos-ganhar-na-loteria-a-amazon-achou-que-era-piada