Prefeitura de Teresina anuncia suspensão de pagamento do IPTU

A Prefeitura de Teresina decidiu suspender o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. A decisão anunciada pelo prefeito Firmino Filho nesta quarta-feira (25) destacou que as medidas de isolamento e contenção da Covid-19 afetam o financeiro, o que dificulta o pagamento do imposto. Recentemente, o gestor decretou estado de calamidade pública e limitou o funcionamento somente aos serviços essenciais.

Um novo prazo deve ser definido depois que a crise instaurada com a pandemia do novo corona vírus acabe, já que “o momento é complicado e muita gente terá dificuldade de pagar”, completou. Entretanto, a Prefeitura também fez um apelo para que os contribuintes que possam pagar mantenham o prazo para que os recursos sejam destinados ao enfrentamento da doença na capital.

Apesar da suspensão de pagamento, a Prefeitura reforçou que os pagamentos que forem realizados serão utilizados como recursos para o enfrentamento da pandemia que atinge a capital com ações de isolamento.

Fonte: G1/Piauí – Foto: Fernando Brito/G1

Coronavírus em Tempo Real