Agências da Caixa permanecem lotadas para saque do auxílio emergencial » FDR – Terra

As filas continuam acontecendo nas portas das agências da Caixa Econômica. Na manhã de hoje (30), a situação não foi diferente. No Rio de Janeiro, às 6h, uma longa fila na porta da Caixa localizada em Duque de Caxias já estava formada com pessoas esperando para regularizar a situação do auxílio emergencial.

Agências da Caixa permanecem lotadas para saque do auxílio emergencial (Imagem Google)publicidade

Anderson que está sem emprego disse concedeu uma entrevista ao G1 e disse que já compareceu à agência várias vezes, mas ainda não conseguiu resolver sua situação.

“Tenho 2 filhos. É uma vergonha isso aí”, disse Anderson e aguarda na fila desde a madrugada.

Neste sábado, 01, 83 agências da Caixa em todo o estado do RJ vão abrir das 8h às 12h para atender as pessoas.

800 mil novas solicitações

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que o novo lote que contem cerca de 800 mil pedidos do auxílio emergencial só deve ser pago na próxima semana.

Este novo lote foi liberado esta semana e inclui trabalhadores que ainda não receberam nenhuma parcela da ajuda.

“Temos que receber o calendário efetivo do Ministério da Cidadania e o dinheiro para realizar o pagamento. Não temos nenhum dos dois. Teremos, entendo, até o final da semana. No meio da semana que vem nós realizaremos o pagamento”, disse Pedro.

Pagamento da 4ª parcela do auxílio

Hoje (30), a Caixa paga a quarta parcela do auxílio para 1,9 milhões de pessoas beneficiárias do Bolsa Família que contam com o NIS (Número de Identificação Social) final 9.

Os pagamentos para este grupo segue o calendário original do Bolsa Família. Confira as datas:

Calendário da quarta parcela (Bolsa Família)

Outros trabalhadores

Para as outras pessoas, a quarta parcela começou a ser paga no último dia 22. A data é válida aqueles que estão inscritos no Cadastro Único, e para quem solicitou através do aplicativo e do site e receberam a primeira parcela até 30 de abril.

As outras pessoas aprovadas também receberam a partir do dia 22 de julho: aprovados no segundo lote receberam a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes receberam a segunda; e novos aprovados receberam o primeiro pagamento.

imagem31-07-2020-09-07-31
imagem31-07-2020-09-07-31

Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.

Fonte: fdr.com.br/2020/07/30/agencias-da-caixa-permanecem-lotadas-para-saque-do-auxilio-emergencial

Coronavírus em Tempo Real