Dudu cobra compensação social de grandes empresas que recebem incentivos da Prefeitura

  

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) rejeitou requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), no qual solicitava informações referentes aos incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura ao Teresina Shopping nos últimos cinco anos e as ações desenvolvidas pela empresa como forma de compensação social. Durante a sessão plenária, a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) acabou rejeitando a solicitação do parlamentar. 

Dudu afirmou que é a favor de medidas de incentivo para o desenvolvimento econômico do município, porém é fundamental saber qual será compensação para a população. “Fiquei surpreso com a reprovação do requerimento pela base do prefeito. Solicitei as informações com o objetivo de cobrar a contrapartida das empresas que recebem incentivos do poder municipal. Sou a favor de que a gente possa promover os incentivos, contrair empréstimos e realizar parcerias público-privada para alavancar a economia. Porém, é preciso saber o quanto disso é devolvido de forma social para os teresinenses em relação a geração de empregos e fomentação de renda”, disse o vereador Dudu.

Segundo o parlamentar, Teresina enfrenta uma triste realidade, pois a Prefeitura concede incentivos fiscais para grandes empresas e persegue pequenos comerciantes da capital.

“A Prefeitura age com severidade contra os pequenos comerciantes que estão lutando para sobreviver por meio de vendas de utensílios e produtos. Recentemente, por exemplo, fiscais da gestão municipal tomaram toda a mercadoria de trabalhadores no bairro Poti Velho. Os pequenos vendedores que a Prefeitura deveria favorecer e proteger acabam sofrendo com a truculência e pressão por parte dos fiscais. Enquanto isso, um requerimento importante no qual pedimos informações sobre o quanto o Teresina Shopping recebe de incentivo da gestão e o que foi revertido em melhorias sociais acaba sendo rejeitado pelos parlamentares. Estamos tratando de recursos públicos e vamos continuar buscando as informações para que a gente possa apresentar ao povo se realmente…