Dica de filme, por João Vasconcelos

 A Estranha Perfeita (2007)

imagem11-06-2019-10-06-06

Sinopse:

Enreda a narrativa que envolve Rowena Price, uma repórter [Halle Berry] que teve uma amiga assassinada recentemente e descobre que o fato pode estar relacionado a Harrison Hill [Bruce Willis], um poderoso executivo de publicidade. Rowena decide se infiltrar disfarçada, passando-se por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Veronica, uma garota com quem Hill flerta pela internet. Porém ela logo descobre que não é a única que está trocando de identidadeO filme de 2007 tem direção de James Foley, com música composta por Antonio Pinto. O Roteiro de Todd Komarnick é baseado em estória de Jon Bokenkamp. O elenco reúne Halle Berry, Giovanni Ribsi, Bruce Willis, Paula Miranda, Jason Antoon, Daniella Van Grass, Jay Wilkison, Nicki Aycox, Maya N. Blake,  Nadine Jacobson, Deirdre Lorenz, alexandra Zhang, Ricahrd Portnow, Jane Bradbury, Jared Burke, Gary Dourdan e Tamara Feldman.

 

Porque indico: 

O filme prende mais é pela cena seguinte. Ilustrado por elenco conhecido, a cada cena construída vai-se ficando mais aprisionado à trama de roteiro espetacular. O inteligente tratamento do filme é o que, às vezes, ainda falta em roteiros brasileiros. Para mim teria sido o filme em que Halle Berry ganharia o Oscar.

 

imagem11-06-2019-10-06-06João Vasconcelos é diretor do Complexo Cultural Club dos Diários e do Theatro 4 de Setembro. Atua nas artes cênicas há mais de 30 anos.

 

Fonte: entrecultura.com.br/2019/06/11/dica-de-filme-por-joao-vasconcelos