Wellington diz que apenas um setor teve protocolo de reabertura aprovado

Nesta terça-feira, 23 de junho, o governador Wellington Dias (PT) informou que, dos três setores da economia autorizados a retomar suas atividades, apenas o setor de clínicas de saúde teve o seu protocolo de funcionamento aprovado.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gestor comentou que nas próximas semanas espera chegar a um entendimento sobre o protocolo do setor de construção civil e automobilístico, e defendeu que a mediação sobre as ações de reabertura da economia deve ser feita pelo Ministério Público.

“Na audiência do último Comitê Emergencial para Covid no Piauí com a presença dos poderes, ficou acertado que mediado pelo Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho e pela Defensoria, numa mesma mesa com o estado, o município de Teresina e outros municípios, juntamente com a área da construção civil, empregados e empregadores, a gente fazer o fechamento não só do protocolo, como do cronograma, para que a gente possa ter a retomada da atividade”, explicou o governador.

Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.
Wellington Dias anuncia retomada de alguns setores da economia no Palácio de Karnak.

No último dia 12 de junho, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) esteve em reunião ampliada com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, para apresentar uma proposta de protocolo de reabertura. Segundo o presidente da entidade, Francisco Reinaldo, as discussões caminham para uma finalização e as autoridades avaliam os dados indicativos sobre a Covid-19 para autorizar a retomada segura das atividades.

Nessa segunda-feira (22), o governador Wellington Dias prorrogou o decreto de isolamento social no Piauí até o dia 6 de julho. A reunião para avaliar a liberação dos demais setores previstos no plano Pro Piauí deve acontecer na primeira semana do mês de julho.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/wellington-diz-que-apenas-um-setor-teve-protocolo-de-reabertura-aprovado-82069.html

Coronavírus em Tempo Real