TJ-PI absolve Silvio Mendes em processo de suposta contratação irregular

O Tribunal de Justiça do Piauí absolveu nesta sexta-feira (26), por unanimidade, o ex-prefeito Silvio Mendes, no processo movido pelo Ministério Público do Piauí alegando a contratação irregular de funcionários para a área da saúde.

A decisão do TJ-PI é de que não houve dolo nas contratações e julgou improcedente o pedido da ação e afastou todas as penalidades impostas. A sessão foi realizada de forma virtual por conta da pandemia da Covid-19

As contratações foram realizadas pelos gestores da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando Ribeiro e Firmino Filho, quando Silvio Mendes era Prefeito de Teresina.

Ex prefeito Sílvio Mendes
Ex prefeito Sílvio Mendes

Sílivo disse que os servidores assinaram contrato temporário por conta do fechamento do Hospital Meduna e a abertura dos Centro de Atenção Psicossocial-CAPs- e do Hospital de Urgência de Teresina -HUT.  “Os funcionários foram, em seguida, substituídos por novos profissionais que fizeram concurso realizado pela FUFPI antes do prazo dado pela justiça”, disse o ex-gestor

Certidão
Certidão

De acordo com Sílivo Mendes, o processo seguia na justiça há dez anos e a decisão unanime do TJ-PI de hoje mostra que a verdade sempre prevalece. “A decisão comprovou o cuidado que eu sempre tive com gestor público em trabalhar com transparência e sempre dentro da legalidade “, acrescentou.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/tj-pi-absolve-silvio-mendes-em-processo-de-suposta-contratacao-irregular-82137.html

Coronavírus em Tempo Real