Sobe para 437 o número de mortes por Covid-19 em Teresina, diz FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de 5 pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, em 24 horas. Houve ainda mais 3 óbitos ocorridos em dias anteriores, desde o dia 30 de junho, e que só foram computados no sistema nesse sábado (04).

Com isso, o  Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), contabiliza mais 8 mortes na capital, causadas pela Covid-19. Agora, Teresina registra o total de 437 mortes e 9.742 casos confirmados da doença.

A coordenadora do Centro de Operações em Emergências da FMS, Wesllany Santana, explica que esses números do boletim estão em constante atualização. “Isso ocorre porque há casos de óbitos em investigação, que estão aguardando o resultado do exame laboratorial para serem confirmados e lançados no sistema ou descartados, e continuar a investigação por outras causas”.

Segundo a FMS, todas as 8 pessoas que morreram entre 30 e 4 de julho tinham doenças crônicas. As vítimas do sexo masculino moravam nos bairros São Francisco (70 anos), Santa Maria (78 anos) e  Itararé (78 anos). Já as do sexo feminino residiam nos bairros Jóquei (91 anos), Itararé (73 anos), Mafrense (78 anos), Parque Piauí (49 anos) e Promorar (57 anos).

O presidente da FMS, Manoel de Moura, lamentou os óbitos. “Além de estender nossa solidariedade às famílias, informamos que a Prefeitura está seguindo o plano de contingência, mas reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com a higiene. Pedimos também que só saiam de casa se for estritamente necessário”.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/sobe-para-437-o-numero-de-mortes-por-covid-19-em-teresina-diz-fms-82313.html

Coronavírus em Tempo Real