Destaques

Piauí participa da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Robótica

Fotos: Divulgação

O evento é aberto ao público e acontecerá no próximo fim de semana

O Núcleo de Formação Continuada de Servidores do Piauí Antonino Freire (NUFAF) irá sediar a 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Robótica – Regional Piauí. A competição acontecerá no sábado(02) e domingo(03), de 08h às 13h, no Centro de Formação, em frente à praça Firmina Sobreira, zona Norte de Teresina.

O objetivo do evento é incentivar alunos à carreira científico-tecnológica, além de incentivar e divulgar a robótica pelo Brasil. A competição é realizada pela Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) e recebe também o apoio nacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior (CAPS), Ministério da Educação (MEC) e Governo Federal. Já a etapa regional é realizada pelo NUFAF.

“Todas as instituições que têm o ensino básico podem participar, rede privada, institutos federais serão recebidos no evento. Temos neste ano um total de 45 equipes confirmadas, que vão disputar em três modalidades, em vários níveis e o vencedor irá representar o Piauí no evento nacional que será realizada em São Paulo”, destaca o professor de robótica e idealizador do evento, Ranildo Lopes.

“Estamos muito felizes em receber uma olimpíada tão importante na NUFAF devido ao trabalho que o Núcleo vem promovendo em apoio à robótica educacional, para ensino infantil, fundamental, ensino médio, promovemos também cursos técnicos”, pontua a Diretora do NUFAF, Naiara Moraes.