Merlong Solano assumirá vaga deixada por Assis Carvalho na Câmara

A vaga deixada com a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT) será ocupada por Merlong Solano (PT) na Câmara dos Deputados. Merlong é o primeiro suplente da coligação, tendo recebido 71.840 votos nas eleições de 2018.

Atualmente, Solano ocupa o cargo de secretário estadual de Administração no governo de Wellington Dias (PT). Com essa mudança, Paes Landim (PTB) passa a ser o primeiro suplente, seguido de José Maia Filho, o Mainha (Progressistas), que ficará na segunda suplência.

Merlong Solano
Merlong Solano

Merlong Solano já assumiu vaga na Câmara dos Deputados no ano passado, quando Fábio Abreu (PL) se licenciou do mandato para ocupar o cargo de secretário estadual de Segurança Pública. Porém, quando o governador Wellington Dias anunciou a sua equipe completa de secretários, Merlong licenciou-se também.

Luto

O deputado federal Assis Carvalho faleceu na tarde desse domingo, 5 de julho. O parlamentar estava em um sítio em Oeiras, sua cidade de origem, quando começou a passar mal e foi levado ao Hospital Regional Deolindo Couto. Assis sofreu três paradas cardíacas. A equipe do hospital tentou reanimá-lo, sem sucesso. O parlamentar será sepultado na manhã de hoje (6), no Cemitério Correntinho. O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias no estado pela morte de Assis.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/merlong-solano-assumira-vaga-deixada-por-assis-carvalho-na-camara-82315.html

Coronavírus em Tempo Real