Destaques

Médico piauiense que atua em Recife receberá título de cidadania em Teresina

Foto: Divulgação

O médico ortopedista piauiense Dilamar Pinto, que atua na cidade de Recife, Pernambuco e é um dos mais conhecidos na área por lá, vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Teresina com o título de cidadão teresinense. A solenidade será no próximo dia 22, às 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo pelo canal da TV da istituição no youtube. A proposição foi assinada pelos vereadores Leonardo Eulálio (PL) e Doutor Pessoa, então vereador, atualmente prefeito da cidade. A aprovação foi por unanimidade.

Apesar de morar e atuar em Recife há muito tempo, Dilamar Pinto é piauiense da cidade de Várzea Grande, 210 km ao Sul do Estado. Filho do juiz de paz da cidade, Antônio Pinto (já falecido) e da ex veradora por cinco mandatos, Toinha Moreira, o médico é casado com a empresária pernambucana Carol Pinto. O casal tem dois filhos: Dilamar e Delile.

Muito próximo dos ortopedistas piauienses, o homenageado está sempre vindo a Teresina para operar, principalmente quando os casos são mais complicados. Ele também é muito procurado por pacientes de Várzea Grande, Tanque do Piauí, Francinópolis, Elesbão Veloso, Oeiras e Barra d’Alcântara, dentre outras cidades da região, dado à sua larga experiência em cuidar dos pacientes e sem cobrar pelo atendimento.

Dilamar Pinto possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1996). Atualmente é preceptor da residência médica do Hospital Geral Otavio de Freitas (PE), ortopedia e traumatologia da Secretaria de Saúde de Pernambuco; do Instituto de Traumatologia e Ortopedia Romeu Krause e do Real Hospital Português do Recife.

Ele tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Ortopédica atuando, principalmente, nos temas: cirurgia do joelho, artroscopia e medicina do esporte. Possui ainda Mestrado em Psicologia da Saúde, pela FPS, Recife – PE.