Médico Mansueto Magalhães morre vítima da Covid-19 em Teresina

Na noite dessa quinta-feira (30), o médico oftalmologista Mansueto Martins Magalhães morreu em Teresina, aos 86 anos, devido às complicações provocadas pela Covid-19, o novo coronavírus.

O médico que há mais de 50 anos atuava na oftalmologia, e que também era professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratar da doença.

Médico oftalmologista, Mansueto Martins
Médico oftalmologista, Mansueto Martins

Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) lamentou a morte do médico e disse que em outubro de 2019 Mansueto Martins foi homenageado pelo concelho. “Sem dúvidas, um grande médico a quem sempre tivemos admiração e respeito”, diz a nota.

A Universidade Federal do Piauí também lamentou a morte do médico que deixa esposa e quatro filhos. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados à UFPI e ao Estado do Piauí”, escreveu a universidade.

Ainda segundo informações, um dos filhos do médico também foi contaminado pela Covid-19, e segue internado em uma UTI de um hospital particular.

Votos de pesar e consternação à família do Dr. Mansueto Magalhães. Que recebam conforto nesse momento de dor e saudades. 💐💐

Publicado por Conselho Regional de Medicina – Piauí em Quinta-feira, 30 de julho de 2020

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/medico-mansueto-magalhaes-morre-vitima-da-covid-19-em-teresina-82799.html

Coronavírus em Tempo Real