Henrique Pires apresenta proposta orçamentária de 2022 em 14 de dezembro

Na última sexta-feira (03), o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e relator do Orçamento Geral do Estado para 2022, deputado estadual Henrique Pires (MDB) confirmou a apresentação do seu parecer com relatório sobre a proposta orçamentária para o próximo ano, para o dia 14 de dezembro.

Conforme a Alepi, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos já se reuniram com o deputado e, entre reivindicações apresentadas está o aumento do repasse para o Ministério Público para melhoria de infraestrutura.

Deputado Henrique Pires apresentará parecer sobre proposta orçamentária no dia 14 de dezembro.
Deputado Henrique Pires apresentará parecer sobre proposta orçamentária no dia 14 de dezembro.

O parlamentar explica que o Ministério Público do Piauí precisa de uma melhoria nas condições de trabalho para os funcionários e em seus prédios.

“Temos por exemplo a situação de que o MP precisa melhorar a oferta de condições de trabalho em seus prédios”, explicou.

Segundo a Alepi, outra proposição apresentada ao Orçamento garante recursos para a realização do concurso público da Polícia Militar e para investimento em obras de mobilidade, como a recuperação de rodovias estaduais.

Ainda de acordo com a Assembleia, a proposta de Orçamento para 2022 enviada ao órgão pelo Executivo, estima receita e fixa a despesa do Estado em R$ 14,6 bilhões. Após a votação na Comissão de Finanças, o PLOA será votado em Plenário até o dia 22 de dezembro.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/henrique-pires-apresenta-proposta-orcamentaria-de-2022-em-14-de-dezembro-92774.html