Covid-19: Coren-PI doa 4 mil máscaras a unidades de saúde do Piauí

Nessa quinta-feira, 25 de junho, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) anunciou que realizou a distribuição de 4.320 máscaras modelo PFF2 para instituições de saúde públicas do estado.

As máscaras foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e são destinadas aos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente no atendimento a pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus.

O Coren PI realizou a doação de mais de 4 mil máscaras a unidades de saúde do Piauí.
O Coren PI realizou a doação de mais de 4 mil máscaras a unidades de saúde do Piauí.

As doações aconteceram em unidades de saúde como o Hospital da Polícia Militar (HPM), Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Amanda Barreto, as máscaras são especiais e fornecem maior proteção aos profissionais de enfermagem. 

“O uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é imprescindível para a proteção dos profissionais que estão na luta contra o vírus. Percebemos durante as nossas fiscalizações que o número de EPIs disponíveis para estes profissionais é reduzido e muitas vezes não supre a necessidade”, comentou Amanda.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/covid-19-coren-pi-doa-4-mil-mascaras-a-unidades-de-saude-do-piaui-82130.html

Coronavírus em Tempo Real