Processo seletivo Exército 11ª Região Militar: 160 vagas imediatas

Estão abertos vários editais do processo seletivo Exército 11ª Região Militar, que abrange os estados de Goiás, Tocantins, parte de Minas Gerais (Triângulo Mineiro) e o Distrito Federal. Juntos, os documentos somam 160 oportunidades imediatas mais formação de cadastro reserva. O certame contempla profissionais de diferentes níveis de escolaridade.

O processo seletivo Exército 11ª Região Militar oferece 25 vagas para o cargo de Cabo. Os candidatos devem ter idade mínima de 19 anos e máxima de 40. Além disso, é necessário ter finalizado o ensino fundamental mais curso profissionalizante nas funções de:

As lotações são nas cidades de Brasília, Araguari, Formosa e Palmas.

As oportunidades do processo seletivo Exército 11ª Região Militar para Sargento exigem que os candidatos tenham nível médio completo mais curso técnico. A idade máxima para pleitear esse cargo é de 40 anos. As 44 vagas estão divididas da seguinte maneira:

As lotações são nas cidades de Brasília, Cristalina, Araguari, Formosa, Goiânia, Ipameri e Uberlândia.

São 55 vagas para profissionais de nível superior completo/tecnólogo ofertadas pelo processo seletivo Exército 11ª Região Militar. Os interessados precisam ter idade máxima de 40 anos até a incorporação. As oportunidades são para as áreas de:

As lotações são nas cidades de Brasília, Cristalina, Formosa, Araguari, Goiânia e Ipameri.

O processo seletivo Exército 11ª Região Militar também tem oportunidades de nível superior na área da Saúde. O edital define como idade máxima 38 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. As 36 vagas estão divididas entre:

As lotações são nas cidades de Brasília, Cristalina, Formosa e Goiânia.

O período para fazer a inscrição ficará aberto até o dia 28 de julho de 2021. Os interessados em participar do processo seletivo Exército 11ª Região Militar deverão:

A isenção de taxa será dada para quem for membro de família de baixa renda registrada no CadÚnico.

Se você precisar resolver qualquer problema ou tirar dúvidas em relação ao processo seletivo, entre em contato com a 11ª Região Militar pelo e-mail ouvidoriarm@11rm.eb.mil.br ou pelos telefones:

Estão previstas cinco etapas obrigatórias para todos os candidatos e outras duas para cargos específicos. Os candidatos do processo seletivo Exército 11ª Região Militar serão submetidos a:

  • Avaliação Curricular: realizada automaticamente pelo sistema, a partir das informações prestadas no ato da inscrição;
  • Entrega de Currículo: a convocação será feita pelo site do Exército, informando data, hora e local para a apresentação de documentação comprobatória;
  • Validação da Avaliação Curricular: os documentos serão analisados pela comissão de Seleção Especial e poderão alterar a pontuação e a classificação feita na Avaliação Curricular;
  • Teste Prático (apenas para OTT Informática e Magistério e STT Músico e Informática): os candidatos irão executar tarefas referentes aos cargos pleiteados;;
  • Teste Escrito (apenas OTT Direito): serão 40 questões objetivas de múltipla escolha acerca de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.
  • Inspeção de Saúde (IS): os convocados deverão apresentar uma série de exames de sangue, laboratoriais e de imagem. Além disso, passarão por avaliação médica, odontológica e psicológica;
  • Exame de Aptidão Física (menos para MFDV): deverão ser realizados exercícios de Corrida, Abdominal, Flexão de Braços e Flexão na Barra.
  • Nacionais

    Compartilhe

    Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/processo-seletivo-exercito-11-regiao-militar.html