Concurso Taubaté SP: Prefeitura vai definir banca organizadora

A Prefeitura de Taubaté, no estado de São Paulo, anunciou a licitação para escolha da banca organizadora responsável pela execução do processo seletivo e concurso Taubaté – SP. O total de vagas ainda não foi anunciado, mas em disputa estão 33 diferentes cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Situação atual do concurso Taubaté – SP

Em publicação realizada na edição de 17 de junho de 2020 do Diário Oficial de São Paulo, a Prefeitura de Taubaté – SP informou da realização do pregão presencial nº 31/2020 para contratação de empresa especializada em serviços para organização e execução do processo seletivo e concurso Taubaté – SP.

O pregão presencial será realizado às 08h30 do dia 01 de julho de 2020. O recebimento dos envelopes ocorrerá nessa mesma data e horário, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Taubaté, Praça Felix Guisard, nº 11 – 6º andar (Prédio do Relógio).

Confira a reprodução do Diário Oficial informando da abertura do pregão presencial:

imagem29-06-2020-15-06-30
imagem29-06-2020-15-06-30

Cargos ofertados no concurso Taubaté – SP

Até o momento, o município não informou o número de vagas em disputa no concurso público e processo seletivo. Mas já se sabe quais são os cargos em disputa. Confira a lista completa em cada uma das seleções:

Processo seletivo

Concurso Taubaté – SP

Qual valor da taxa de inscrição?

O edital da licitação divulgou os valores estimados para a prestação do serviço. Confira:

As empresas interessadas em participar do pregão deverão enviar suas propostas e a vencedora será definida por meio de julgamento de menor preço global.

Conforme a Prefeitura, a estimativa é de participação de aproximadamente 10 mil candidatos.

Etapa do concurso Taubaté – SP

Somente após a publicação do edital oficial do concurso Taubaté – SP saberemos todas as etapas que irão fazer parte do concurso público e processo seletivo. Porém, com base na última seleção que ocorreu no final de 2019, podemos ter uma noção das etapas que os candidatos terão que enfrentar. Confira:

Prova objetiva

A prova objetiva vale 100 pontos e tem duração máxima de três horas. Essa prova é composta por 50 questões e para ser aprovado é necessário que o candidato obtenha a nota mínima de 50 pontos.

As disciplinas cobradas na prova variaram conforme o cargo em disputa. Confira as matérias cobradas:

Prova prática

A prova prática é aplicada apenas para alguns dos cargos em disputa e possui caráter eliminatório, sendo exigido do candidato a nota mínima de 50% para aprovação.

Essa etapa irá avaliar o conhecimento do profissional em atividades relacionadas ao cargo que concorre.

Prova de títulos

Alguns dos cargos realizaram também a prova de títulos, na qual foram pontuados os cursos de doutorado, mestrado e especialização.

Concurso Taubaté – SP anterior

Em janeiro de 2020 foram realizadas as provas do concurso Taubaté – SP, que na ocasião foi realizado pela empresa Excelência Seleções e Concursos Públicos.

O município divulgou quatro editais com o objetivo de preencher 30 vagas para profissionais de vários níveis de escolaridade. Na mesma época, uma outra seleção foi divulgada visando preencher vagas em diferentes áreas.

PrevistosSão PauloTaubaté

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/sp/concurso-publico-prefeitura-de-taubate-sp.html

Coronavírus em Tempo Real