Concurso SAP SP: edital com 109 VAGAS já está autorizado

Concurso SAP SP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária SP) está confirmado e irá preencher 109 vagas para profissionais de níveis médio e superior.

O concurso público recebeu autorização em 2018 e o órgão segue em busca da banca organizadora responsável pela execução do certame.

Situação Atual do concurso SAP SP

Em 2018 foi autorizada a realização do concurso SAP SP. Em agosto do ano seguinte foi publicada uma prévia do edital com as 109 vagas.

Com a comissão organizadora criada, o órgão deu início à escolha da banca responsável pela seleção e três empresas demonstraram interesse na realização do concurso:

No entanto, nenhuma das empresas teve os requisitos necessário para a realização do concurso público.

Deputada solicita convocação dos concursados

Além do concurso previsto da SAP SP, a Deputada Estadual Márcia Lia (PT) enviou um requerimento para convocação dos Policiais Penais aprovados em concurso público.

O motivo, segundo a parlamentar, é o fato de muitos policiais já terem se afastado por conta da COVID-19.

Para Márcia Lia, “existe um grande número de profissionais aprovados por meio de concurso público para ocupar essas vagas e acreditamos que este é o momento mais que oportuno para a capacitação e convocação para assumir as vagas”.

No requerimento enviado pela Deputada, ela ainda questionou quantos policiais já foram afastados, como será feita essa reposição e quais medidas a SAP SP está tomando para evitar o contágio pelo coronavírus.

Vagas do concurso SAP SP

Conforme as 109 vagas autorizadas, o concurso SAP SP irá preencher os seguintes cargos:

Concurso SAP SP: atribuições e requisitos dos cargos

Para concorrer às vagas de Oficial Operacional, é necessário possuir ensino médio completo e CNH D ou E.

Já para Médico, é preciso possuir graduação em medicina, registro no CREMESP e residência médica ou título de especialista na respectiva área.

Confira as atribuições dos cargos a serem preenchidos no concurso SAP SP:

Oficial Operacional (Motorista)

Médico Clínico Geral

Médico Ginecologista

Médico Psiquiatra

Concurso SAP SP: remuneração ofertada

A remuneração para Oficial Operacional pode chegar a R$ 1.535,94, enquanto que os Médicos podem receber até R$ 7.710,75.

Esse valor varia conforme o Prêmio de Desempenho Individual (PDI).

Etapas do concurso SAP SP

O concurso SAP será composto por prova objetiva, a ser aplicada a ambos os cargos, e por prova prática, exclusiva para o cargo de Motorista.

As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo, conforme a unidade para a qual o candidato se inscrever.

Prova objetiva

Os candidatos ao cargo de Motorista terão uma prova objetiva composta por 60 questões, assim distribuídas:

Para Médico serão 40 questões de Conhecimentos Específicos e Gerais.

Prova prática

Para Motorista haverá prova de direção veicular com duração máxima de 20 minutos e valerá 100 pontos.

Últimos concursos SAP SP

Em 2018 foi realizado o último concurso SAP SP. A seleção foi realizada pela empresa MS Concursos e preencheu 416 vagas para os seguintes cargos:

O concurso SAP SP de 2017 também foi realizado pela MS Concursos, mas foi exclusivo para Agente de Segurança Penitenciária.

No total foram 1.034 vagas, sendo 100 vagas para candidatas do sexo feminino e 934 vagas para candidatos do sexo masculino.

Em 2014, outro concurso para Agente de Segurança Penitenciária foi realizado, dessa vez pela VUNESP. Foram ofertadas 1.593 vagas, todas para candidatos do sexo masculino.

Para Oficial Operacional (Motorista), o último concurso foi realizado em 2011 pela VUNESP. Já para Médicos o último concurso ocorreu em 2013 também pela VUNESP.

Sobre a SAP SP

A Secretaria de Administração Penitenciária administra as unidades prisionais no estado de São Paulo de forma a promover a assistência aos presos e buscando sua reinserção social.

O órgão foi criado em 1993 e foi a primeira Secretaria do Brasil atuando exclusivamente no segmento penitenciário.

Conforme dados da própria SAP SP, são 176 unidades sob sua administração, sendo:

PrevistosSão Paulo

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/sp/concurso-seap-sp.html

Coronavírus em Tempo Real