Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: banca organizadora definida

A Prefeitura de Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro, definiu a banca organizadora do seu certame. Sendo assim, após a oficialização, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN) será o responsável pelos trâmites do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ.

Vale ressaltar que a homologação só ocorrerá no mês de agosto pois até o dia 31 de julho é possível que organizadoras concorrentes possam entrar com um recurso contra o resultado da licitação. Pelo que pudemos levantar, a Sarmento Concursos e o Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) são duas bancas organizadoras que possuem interesse no certame e há possibilidade de que peçam revisão da decisão.

Caso isso ocorra, a homologação poderá demorar a ocorrer pois haverá uma análise do procedimento licitatório. Se houver irregularidade a licitação poderá ser anulada.

Último pregão foi anulado

O histórico do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ já é um pouco conturbado. A licitação realizada em 03 de dezembro de 2019 por meio do edital do pregão presencial nº 37/2019, cujo objeto foi a contratação de organizadora de concurso público foi anulada por meio da comissão de Pregão.

Segundo o informe divulgado no Diário Oficial da União, a anulação do procedimento se deu “em virtude da constatação de existência de vícios no instrumento convocatório”.

Previsão é de 527 vagas. Veja os cargos!

O Termo de Referência da licitação prevê um total de 527 vagas a serem possivelmente ofertadas no concurso Prefeitura de Nilópolis.

Para o nível fundamental, haverá chances nos cargos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais, Cuidador de Idosos, Inspetor de Alunos, Merendeira, Monitor de Alunos, Motorista e Vigia.

No nível médio/técnico as vagas serão: Fiscal de Tributos, Intérprete de Libras, Oficineiro, Professor I Ensino Fundamental, Professor I Ensino Infantil, Técnico de Enfermagem PSF e Técnico de Enfermagem SAMU.

Por fim, as vagas de nível superior serão: Bibliotecário, Biólogo, Enfermeiro, Enfermeiro PSF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Médico – Angiologista, Médico – Cancerologista, Médico – Cardiologista, Médico – Clínico Geral, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenterologista, Médico Generalista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista, Médico Infectologista Hospitalar, Médico Neurologista, Médico Neurologista Pediatra, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico PSF, Nutricionista, Odontólogo, Procurador Municipal, Professor II Ciências, Professor II Educação Artística, Professor II Educação Física, Professor II Educação Física, Professor II Geografia, Professor II História, Professor II Língua Portuguesa, Professor II Matemática, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Veterinário.

Etapas do concurso Prefeitura de Nilópolis

Conforme o Termo de Referência, o concurso poderá contar com até quatro etapas: prova objetiva de múltipla-escolha, composta de 40 questões; prova de aptidão médica; prova de aptidão física; e prova de títulos para determinados cargos.

Último concurso de Nilópolis foi realizado em 2016

Os últimos editais de Nilópolis foram os de numeração 001 e 002 do ano de 2016, executados pela FUNRIO. Foram oferecidas 291 vagas distribuídas para as áreas da Saúde e da Educação: 97 postos imediatos e 194 para cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.

As colocações disponíveis foram para os cargos de Assistente Social, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico (Cardiologista, Clínico Geral, Clínico Geral Plantonista, Neurologista e Psiquiatra), Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Professor III (Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática), Intérprete de LIBRAS e Professor I.

Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 3.380,00, em jornadas de trabalho de 16 a 40 horas. Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, práticas e de títulos. 

Os candidatos aos cargos da área da Saúde fizeram prova objetiva de Língua Portuguesa, Sistema Único de Saúde, Lei Orgânica do Município de Nilópolis e Conhecimentos Específicos.

Para aqueles que disputaram os cargos de Professor I e Professor III, a prova objetiva teve questões de Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação, Lei Orgânica do Município de Nilópolis e Conhecimentos Específicos, além de prova de títulos.

Já para os candidatos ao cargo de Tradutor e Intérprete de Libras, as provas teve questões de Língua Portuguesa, Lei Orgânica do Município de Nilópolis, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos, além de prova prática.

PrevistosRio de JaneiroNilópolisInstituto de Avaliação Nacional – IAN

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/rj/concurso-prefeitura-de-nilopolis-rj.html

Coronavírus em Tempo Real