Concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré – MA: provas suspensas!

A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, no estado do Maranhão, informou que a prova do certame do edital nº 001/2020 foi suspensa temporariamente. O concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré oferece 259 vagas imediatas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

O é responsável pela organização do concurso público. Adquira a .

Uma nota de suspensão foi divulgada no , informando a suspensão temporariamente das provas. O motivo é a pandemia causada pelo novo coronavírus e um novo cronograma ainda será elaborado. Confira mais detalhes do certame na matéria:

As vagas disponíveis estão distribuídas em cargos de diversos níveis de escolaridade.

O vencimento básico ofertado varia entre R$ 1.045,00 e R$ 6.000,00, por jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

As inscrições para o concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré foram feitas até o dia 20 de julho de 2020, por meio do site da banca organizadora .

O valor cobrado como taxa de inscrição foi de acordo com o nível de escolaridade do cargo:

As provas objetivas estavam previstas para serem aplicadas no dia 13 de setembro de 2020. No entanto, elas foram suspensas devido ao novo coronavírus. 

Quando o certame voltar, além das provas objetivas,  haverá uma etapa de análise de títulos, com caráter classificatório. A fase levará em conta os seguintes critérios:

TítulosValor unitárioValor máximoDoutorado5,05,0Mestrado3,03,0Pós-graduação1,02,0

É muito importante sabe como realizar a estocagem de alimentos do modo correto, tanto em empresas multinacionais como as de pequeno porte.

Isso acontece porque os alimentos interferem de forma direta na qualidade do produto e, além disso, a sua armazenagem inadequada pode provocar contaminações, podendo provocar uma série de problemas de saúde em uma grande parte de uma sociedade.

Por conta disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua fortemente na fiscalização de setores dos mais variados ramos, inclusive o alimentício como uma forma de aumentar a garantia da promoção de saúde da população.

Além da ANVISA, existe a ISO 22000, que é uma ISO derivada da 9000 (ISO de qualidade).

A ISO 22000 consiste em um padrão na Gestão de Segurança de Alimentos que foi desenvolvido pela Organização Internacional de Padronização para cuidar com segurança do alimento desde a colheita até a chegada na mesa de um indivíduo.

Estocagem dos alimentos

A estocagem de alimentos consiste no ato de armazenar os alimentos, como matéria prima e produtos inacabados que não serão usados a curto prazo.

O espaço para armazenamento deve ser seguro, organizado, desinfetado e extremamente limpo.

Esse armazenamento pode ser feito de duas formas: 

Sob temperatura ambiente

O armazenamento sob temperatura ambiente deve ser feito no estoque seco, de acordo com as especificações que constam na embalagem do produto, onde a temperatura local não deve passar de 26ºC.

Sob temperatura controlada

No armazenamento onde exige um controle de temperatura podemos dividir em duas categorias: congelados e refrigerados.

Os alimentos congelados são aqueles em que os alimentos devem ser armazenados a temperaturas abaixo de 0 ºC, podendo ser estocados em um freezer ou congelador de geladeira.

Já os alimentos refrigerados são aqueles armazenados sob temperatura de 0 ºC a 10 ºC, de acordo com as seguintes recomendações:

Para fazer o controle de estoque é necessário separar os alimentos de acordo com a sua necessidade de armazenamento (secos, refrigerados e congelado).

Em seguida é necessário colocar em prática um método de controle para organizar e ajudar a identificar o que tem, o que precisa comprar em breve e o que precisa comprar com urgência.

A melhor maneira de fazer um bom controle do estoque é adotando o método First in, First out, que significa “primeiro entra, primeiro sai”.

Fazendo isso é possível garantir que os alimentos que possuam uma data de validade mais próximas serão utilizados primeiro.

O melhor aproveitamento de alimentos é também chamado de aproveitamento integral, popularmente.

Consiste no ato de aproveitar partes dos alimentos que antes eram descartados, seja por falta de informação ou até mesmo preconceito.

Partes como folhas, talos, cascas de frutas e de vegetais podem ser aproveitadas, fazendo com que a gente utilize o alimento integralmente, sem descartar nenhuma de suas partes.

Adotando o melhor aproveitamento de alimentos é possível diversificar os alimentos e complementar as refeições com a redução de custos, pois evita-se o desperdício.

Informações de conservação e validade dos alimentos devem vir de forma obrigatória na rotulagem do produto e isso ajuda a fazer a armazenagem de forma que preserve a integridade do alimento e que o seu consumo seja feito em um período adequado.

A validade é o intervalo de tempo em que o alimento está seguro para ser consumido, desde que este seja armazenado e conservado corretamente de acordo com as condições do fabricante.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contando da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 

Para conferir as especificidades dos cargos ofertados, conteúdo das provas objetivas e demais informações do concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, acesse o edital disponível no site da banca organizadora .

Alto Alegre do Pindaré está localizada no , com população estimada em 31.919 habitantes (IBGE, 2019).

A cidade se estende por 1.932,3 km² e conta com uma densidade demográfica de 16,1 habitantes por km². Sua distância aproximada em relação à capital, São Luís – MA, é de 219 km.

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/concursos/ma/concurso-prefeitura-de-alto-alegre-do-pindare-ma.html

Coronavírus em Tempo Real