Concurso PM SP: decreto estadual não afetará certame

Concurso PM SP: decreto estadual não afetará certame; policiais militares
Concurso PM SP: decreto estadual não afetará certame; policiais militares

Concurso PM SP oferta 2.700 vagas. – Foto: Governo de São Paulo

O concurso PM SP não será afetado pelo decreto que suspendeu os certames no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Militar de São Paulo (PM SP), o concurso PM SP será mantido, não sendo afetado pelo decreto publicado pelo governador.

Veja a nota completa da assessoria da PM divulgada no Instagram:

“ESCLARECIMENTO

Em virtude da publicação do Decreto nº 65.463, de 12 de janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus), a Polícia Militar esclarece que os editais de concurso público destinados ao provimento de cargos de Soldado PM 2ª Classe e de Aluno-Oficial PM, não sofrerão alteração no prosseguimento das etapas.

Centro de Comunicação Social PM”

Nesta quarta-feira (13/01), o governador de São Paulo, João Dória, publicou um decreto no Diário Oficial do Estado suspendendo todos os concursos públicos em nível estadual para a administração direta e autarquias. Somente as universidades e instituições independentes poderão fazer novos certames.

Além disso, foi suspensa a contratação de estagiários em órgãos públicos e até mesmo houve o congelamento de posse de aprovados em certames. A justificativa foi a de que o governo precisa alocar seus recursos no combate à pandemia.

A suspensão vale até o dia 31 de dezembro de 2021. Entretanto, vale ressaltar que concursos municipais continuam podendo ser realizados normalmente, assim como convocações para órgãos nos municípios.

O concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) ofertará 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM) com organização da VUNESP.

A remuneração será de R$ 3.318,53, sendo exigido pelo menos ensino médio completo. O concurso terá as seguintes etapas:

Carlos Rocha
Carlos Rocha
Carlos RochaRedatorJornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Fonte: www.concursosnobrasil.com.br/noticias/concurso-pm-sp-decreto-estadual-nao-afetara-certame.html