Clubes rivais e ídolos do Flamengo se solidarizam com as vítimas

Após a confirmação de ao menos 10 mortes em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, localizado no bairro da Vargem Grande (RJ), na madrugada desta quinta-feira, 8, diversos clubes e jogadores se manifestaram nas redes em apoio às vítimas e familiares.

Todos os três rivais do clube rubro-negro – Botafogo, Fluminense e Vasco – postaram mensagens de apoio. A Chapecoense, abalada em 2016 por uma tragédia aérea que deixou 71 mortos, também prestou solidariedade.

Formados nas categorias de base do clube, Vinícius Junior, hoje no Real Madrid, e Zico, maior ídolo da história rubro-negra, enviaram mensagens nas redes sociais, assim como o atacante Neymar, o alemão Lukas Podolski e Diego Ribas, capitão do time profissional. “De luto e chorando com os que choram com a dor dessa tragédia. Que Deus conforte e fortaleça cada pessoa envolvida”, escreveu Diego. 

View this post on Instagram

De luto e chorando com os que choram com a dor dessa tragédia. Que Deus conforte e fortaleça cada pessoa envolvida. ?? #ForçaFlamengo

A post shared by Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) on Feb 8, 2019 at 4:36am PST

View this post on Instagram

Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa noticia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem duvida em ajudarem suas familias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas nao pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento.

A post shared by Arthur Antunes Coimbra (@zico) on Feb 8, 2019 at 2:46am PST

View this post on Instagram

Meus sentimentos ???

A post shared by EneJota ?? ? neymarjr (@neymarjr) on Feb 8, 2019 at 4:16am PST