Vestíveis da Huawei: inovação e design para acompanhar a evolução dos treinos

Quando o assunto é atividade física, muitos brasileiros têm usado dispositivos vestíveis para acompanhar a evolução dos treinos, seja com uma pulseira inteligente para monitorar as atividades ou fones de ouvido para tocar aquela playlist animada durante os exercícios. De olho nesse público, a Huawei trouxe ao mercado brasileiro dois wearables que prometem mudar a rotina saudável: a pulseira HUAWEI Band 6 e os fones HUAWEI FreeBuds 4i.

Com design premium e inovador, os dois vestíveis da Huawei são compactos, modernos e oferecem bateria de longa duração. Enquanto a HUAWEI Band 6 pode chegar até 15 dias* de uso, o HUAWEI FreeBuds 4i consegue tocar músicas por até 10 horas** seguidas.

Ambos funcionam em smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Tanto os fones quanto a pulseira podem ser pareados ao telefone via Bluetooth, porém enquanto o gerenciamento do Freebuds 4i é feito pelo aplicativo Huawei AI Life, a pulseira é gerenciada pelo aplicativo Huawei Health.

HUAWEI FreeBuds 4i para longos momentos de diversão

Ao tirar o HUAWEI FreeBuds 4i da caixa, a primeira impressão é que o dispositivo é bem compacto. Os fones são leves e confortáveis e se ajustam aos ouvidos de maneira confortável. Com ele, é possível ouvir horas ininterruptas de música sem sentir a pressão nos ouvidos.

Ainda sobre o design, os fones da Huawei contam com comandos por toque. Ou seja, não é preciso usar o smartphone para avançar ou voltar as músicas, aumentar ou diminuir o volume. Tudo isso pode ser feito no próprio vestível.

Bateria dos fones HUAWEI FreeBuds 4i garante até 10 horas de músicas com qualidade de estúdio — Foto: Reprodução/Huawei

Já para quem gosta de prestar atenção aos detalhes das faixas tocadas, os fones conseguem entregar uma experiência bem imersiva. O motivo? Eles foram desenvolvidos com a tecnologia Tru Wireless Stereo (TWS) que utiliza algoritmos para detectar e reduzir sons externos.

Ao trazer essa tecnologia embarcada, os fones da Huawei passam a sensação de que as músicas são executadas com uma qualidade de estúdio. Além disso, o dispositivo prioriza a voz da pessoa durante uma ligação.

Esses recursos do HUAWEI FreeBuds 4i podem ser aproveitados com a bateria de longa duração, de até 10 horas de execução, e com o carregamento rápido – em apenas 10 minutos os fones ficam aptos para serem usados por até quatro horas.

Para saber mais sobre o funcionamento do fone HUAWEI FreeBuds 4i, acesse o site da Huawei.

Inovação para os treinos diários com a HUAWEI Band 6

Com uma estrutura leve, de apenas 18g, e confortável, a pulseira HUAWEI Band 6 possui display FullView de 1,47 polegada e a proporção tela-corpo de 64% com bordas finas que garantem um visor com exibição ampliada de dados e informações dos treinos.

Além do design inovador, os recursos inteligentes são um ponto forte da pulseira. O vestível é capaz de notificar quando a taxa de oxigênio no sangue está baixa, monitorar constantemente a frequência cardíaca, assim como as quatro fases do sono, e sugerir ao usuário dicas de como dormir melhor***.

Pulseira HUAWEI Band 6 realiza monitoramento de frequência cardíaca, oxigenação e sono — Foto: Reprodução/Huawei

Para apoiar as práticas esportivas, o dispositivo contém 96 modos diferentes de treino. Por exemplo, é possível pular corda enquanto a pulseira monitora as repetições e informa o número de pulos consecutivos.

Para usuários de smartphones com sistema Android, a HUAWEI Band 6 permite o controle remoto de músicas e até mesmo da câmera do smartphone. Sem contar que é possível aproveitar todas essas funcionalidades sem medo da bateria acabar logo.

O novo lançamento da Huawei suporta até 15 dias de uso e conta com carregamento rápido sem fio. Basta colocar a HUAWEI Band 6 no carregador magnético por cinco minutos e ela ganha uma autonomia de até dois dias de uso.

A HUAWEI Band 6 pode ser encontrada no site da Huawei.

*Duração de bateria das pulseiras inteligentes: Os dados são baseados nos resultados de testes nos laboratórios da Huawei. A duração da bateria é de até 14 dias para usuários médios ou até 10 dias para usuários intensivos. As condições reais de duração da bateria dependem de diversos fatores como a forma de uso, configurações, cobertura de rede, potência do sinal, etc.

**Duração de bateria dos fones: Esses dados de carga e vida útil da bateria vêm do laboratório da Huawei. Eles se aplicam somente ao carregamento com fio ou carregamento sem fio quando o estojo de carregamento tiver pelo menos 80% de carga restante. Os dados vêm dos laboratórios da Huawei com condições padrão: volume em 50%, modo AAC habilitado e ANC desligado. As condições reais podem variar com o volume, a fonte de áudio, o ambiente e os hábitos do usuário.

***Recursos presentes nas smartband como sono, estresse, frequência cardíaca e SpO2: Estes recursos não foram projetados para uso em medicina e não têm como objetivo diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todos os dados e medições devem ser usados somente para referência pessoal. Consulte nosso site para conhecer condições de funcionamento.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/11/vestiveis-da-huawei-inovacao-e-design-para-acompanhar-a-evolucao-dos-treinos.ghtml