Valorant Masters Berlin: Havan Liberty perde para Crazy Racoon e é eliminada

A Havan Liberty perdeu para a Crazy Racoon nesta terça-feira (14) e foi eliminada do Masters Berlin, torneio Internacional de Valorant. A equipe brasileira lutou, mas não conseguiu se impor contra os japoneses, que mostraram uma nova postura após a dura derrota na estreia e foram superior na série melhor de três partidas (MD3). O duelo se encerrou em 2-0, parciais de 13-9, na Haven, e 13-8, na Split. Com o resultado, a Crazy Racoon segue viva no Grupo C para buscar uma vaga nos playoffs, enquanto a Havan Liberty se despede da competição.

Confira, a seguir, os destaques da série que se encerrou com a eliminação da equipe brasileira. Vale lembrar que o Masters Berlin está sendo transmitido pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

🎮 Valorant Masters Berlin: Vivo Keyd vence a ZETA DIVISION e segue no torneio

Havan Liberty perdeu de 2-0 para a Crazy Racoon e foi eliminada do Masters Berlin — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

A Haven começou com ambas as equipes trocando a liderança nos primeiros rounds. Crazy Racoon, na defesa, levou vantagem no pistol, enquanto a Havan Liberty, contando com os abates de Marcelo "pleets" Leite (Astra) e o lurk de Rodrigo "myssen" Myssen (Cypher), foi superior nos primeiros rounds. No entanto, a Havan parou por aí. A Crazy fez funcionar sua defesa, soube executar seus retakes com maestria e teve a grande ajuda das boas jogadas de An "Medusa" Min-cheol (Cypher) para conquistar a vantagem de 7-5 ao final dessa metade.

No ataque, os japoneses passaram a controlar o confronto. Matsuda "neth" Yusuke (Raze) e Byeon "Munchkin" Sang-beom (Jett) desequilibraram o duelo e frustraram as estratégias da Havan. Foram cinco rounds em sequência dos japoneses para chegar ao match point. Os brasileiros não desistiram e seguiram acreditando em um pouco provável overtime. A recuperação deu esperanças para a torcida brasileira, mas logo a Racoon fez o ponto da vitória em um round muito acirrado e encerrou a Haven em 13-9.

Havan demorou para encaixar na defesa da Haven e foi derrotada — Foto: Divugação/Valorant Champions Tour

O começo na Split foi bastante semelhante ao da Haven. A Crazy Racoon adquiriu uma vantagem inicial ao vencer o primeiro pistol, enquanto a Havan encontrou sua primeira vitória no primeiro round armado. A diferença foi que os brasileiros não conseguiram encaixar na defesa a ponto de buscar a virada, e viram os japoneses se distanciarem no placar. Mesmo com o momento ruim, Gabriel "shion" Vilela (Raze) surpreendeu fazendo um rápido ace em um dos rounds para dar confiança à sua equipe. No entanto, essa confiança não foi suficiente para a Havan interromper a sequência da Crazy Racoon, que fechou a metade em 9-3.

Na virada de lados, Crazy Racoon manteve o 100% de aproveitamento nos pistols e colocou a Havan Liberty em uma situação ainda mais complicada. Pressionados, os brasileiros se recuperaram nos rounds armados e não deixaram a equipe japonesa se distanciar no placar. A Havan chegou ao oitavo ponto com chances reais de conseguir muito mais, mas o jogador Hideki "Fisker" Sasaki (Skye) frustrou os planos brasileiros naquele que poderia ser o nono ponto e ainda fez o clutch no match point de sua equipe para assegurar o 13-8 no placar e eliminar a Havan.

neth e seus companheiros fizeram grande série e eliminaram os brasileiros do Masters Berlin — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

O Masters Berlin é a segunda competição Internacional e presencial de Valorant em 2021. Ao todo, são 15 equipes participantes nesta edição. O evento possui uma premiação total de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,5 milhões), conta uma vaga direta para o Valorant Champions, o mundial da categoria que acontece em dezembro de 2021. Além disso, ele também distribuirá pontos de circuito, que definirão as demais equipes classificadas para o torneio final. Com a eliminação da Havan, a Vivo Keyd, que venceu a ZETA DIVISION mais cedo nesta terça-feira (14), é a única representante do Brasil.

Com informações ValorantEsports e Liquipedia

Veja também O que vocês estão achando de Valorant? Opine no Fórum do TechTudo Valorant: requisitos mínimos para baixar o FPS da Riot Games no PC Valorant: dez melhores personagens para jogar em 2021

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!
Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/valorant-masters-berlin-havan-liberty-perde-para-crazy-racoon-e-e-eliminada-esports.ghtml