Rabit | Download

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 01/12/2021 19h42

O Rabit é um aplicativo grátis disponível para Android e iPhone (iOS) que ajuda a controlar os hábitos necessários para melhorar a produtividade e outros aspectos da vida, como saúde mental, saúde física, qualidade do sono, entre outros. Por meio de tarefas diárias (e um processo de gamificação dentro do app), o usuário pode melhorar sua rotina de forma fácil.

Nossa opinião O Rabit é um aplicativo de produtividade voltado para ajudar o usuário a manter uma rotina ou criar novos hábitos, funcionando como uma agenda de afazeres. Nele, o indivíduo deve indicar qual aspecto precisa melhorar e seguir uma lista de tarefas para conseguir alcançar seu objetivo. O app se propõe a ajudar o usuário em seis pilares principais: autodisciplina, saúde física, saúde mental, tarefas da casa, produtividade e dormir melhor.

Escolhida uma das opções, o aplicativo dá sugestões de como o usuário pode otimizar seu tempo para finalizar essa atividade, como estabelecendo tarefas prioritárias, ler uma quantidade de páginas de um livro, beber água, estabelecer uma hora para dormir, melhorar a postura, entre outras. Além das opções sugeridas, o usuário também pode criar suas próprias tarefas a cumprir.

Depois de escolher as tarefas que ajudarão nas rotinas diárias, o usuário deve determinar a frequência de cada atividade, selecionando os dias da semana, horários e frequência. Também há a possibilidade de ativar um lembrete para ser notificado no celular, para não esquecer do compromisso. Apesar de cada um desses programas ter uma finalidade específica, é possível adaptar as funções para utilizá-las em praticamente qualquer afazer diário.

Para incentivar o usuário a não desistir do seu objetivo, o Rabit conta com um sistema de gamificação em que precisa cuidar de plantas virtuais em um jardim. A cada tarefa realizada, o usuário também ajuda no cultivo da plantinha. Caso deixe de fazer as atividades combinadas, a planta perde vitalidade e pode chegar a morrer dentro do app.

Além dos lembretes, o aplicativo também mantém um calendário com todas as tarefas a fazer, que acaba servindo de planner digital para que o usuário consiga organizar suas atividades dos próximos dias. O app também oferece um contador de dias com tarefas realizadas, o que também serve de incentivo à manutenção das rotinas.

O Rabit possui um layout muito agradável, bem desenhado, com navegação leve e sem travamentos. Até em ações um pouco mais demoradas, como no momento de definir dias e horários das tarefas, o ambiente torna a configuração simples e fácil.

Prós Contras

Fonte: www.techtudo.com.br/tudo-sobre/rabit.html