PUBG: New State tem data de lançamento? Veja cinco perguntas sobre o jogo

O PUBG: New State é um Battle Royale para Android e iPhone (iOS) ainda sem data de lançamento. O game é desenvolvido pela empresa KRAFTON, Inc, através de sua subsidiária PUBG Studios. Anunciado em fevereiro de 2021, o novo título colocará o universo do PUBG no futuro, mais especificamente no ano de 2051, e promete levar uma experiência diferente de outros jogos da franquia com novos recursos e mapas disponíveis. Desde o seu anúncio, PUBG: New State chamou a atenção dos fãs e ainda existem diversas dúvidas sobre o lançamento. Veja, a seguir, cinco perguntas e respostas sobre o novo game.

🎮PUBG Shield: saiba o que é e como participar para reportar trapaças

PUBG: New State é o novo jogo para Android e iPhone da franquia de tiro — Foto: Divulgação/PUBG_NEWSTATE

PUBG: New State vai ganhar sua data de lançamento em outubro, segundo a desenvolvedora. Inicialmente, era previsto que ele seria lançado no final do ano de 2021 ou no começo de 2022 para Android, pela Google Play Store, e iPhone, pela App Store. No entanto, alguns usuários do celular da Apple conseguiram descobrir a possível data de lançamento do jogo: 8 de outubro de 2021, mas não há nenhuma confirmação oficial.

Vale lembrar que o PUBG: New State já passou por alguns testes alfas em 2021. O primeiro aconteceu em junho, pela Google Play Store. O sucesso fez o game superar a marca de 17 milhões de pré-registros, depois o número ainda chegou a 20 milhões. Em agosto, foi a vez da App Store ter o teste alfa. No mês seguinte, a desenvolvedora anunciou que os registros ultrapassaram a marca de 40 milhões tanto no Android quanto iPhone.

PUBG: New State foi um enorme sucesso nos testes alfas — Foto: Divulgação/PUBG_NEWSTATE

Desde que anunciou PUBG: New State em fevereiro, a KRAFTON, Inc prometeu levar um Battle Royale ainda mais dinâmico, utilizando o ano de 2051 para oferecer novidades na jogabilidade. A proposta principal do jogo é a mesma famoso título da franquia, com confrontos de sobrevivência, seja de forma individual ou em esquadrões. O principal diferencial foi mostrado no primeiro e, por enquanto, único mapa do jogo, Troi. Embora possua algumas semelhanças com Erangel e Miramar, mapas de PUBG Mobile, o novo local apresenta um cenário futurista pós-apocalíptico e com territórios bem mais urbanos do que mapas de jogos anteriores.

Além do diferencial do cenário futurista, o mapa também tem novos recursos. Entre eles, é possível destacar os drones, veículos modernos, escudos balísticos e as diversas customizações de armas, que serão realizadas com uma espécie de kit de ferramentas que o jogo disponibilizará para os jogadores. Ele possibilitará que os jogadores acabem com as deficiências ou ampliem vantagens de suas armas. Entre as possíveis otimizações estão transformar uma arma em automática e aumentar o alcance normal.

Ao lado dos novos mapas e das customizações, o PUBG: New State também contará com informações mais detalhadas na tela do jogador. Será possível ver um medidor de balas ao lado de sua mira, com a quantidade de balas disponíveis no cartucho em forma de gráfico e de números. Na mesma tela, no canto superior esquerdo, também será possível acompanhar seu número de assistências, de abates e de pessoas vivas no mapa.

Visão do jogador em PUBG: New State contará com um medidor de balas ao lado da mira — Foto: Divulgação/PUBG_NEWSTATE

O PUBG: New State possui a mesma fórmula do famoso Battle Royale, com o famoso modo last man standing. O game também mantém sua história no mesmo universo do PUBG e terá o retorno de algumas armas, como a Mk47 Mutant, a DP-28, a SCAR-L, a M24, a AKM, a M416 e a AWM. No entanto, as semelhanças param por aí. Além do lançamento de novas armas, o PUBG: New State também tem a estreia do Troi, o novo mapa que mostra bem a modernidade do ano de 2051 e que conta com algumas localizações diferentes do habitual da franquia, como um shopping vazio, um salão de exposições e um laboratório.

Apesar dessas novidades já serem um grande diferencial para o PUBG: New State, o que mais chama a atenção ao compará-lo com outros jogos da franquia são os veículos. Embora alguns deles já tenham aparecido de alguma forma em PUBG Mobile, todos sofreram grandes mudanças para terem design e recursos mais modernos. Uma grande variedade de automóveis poderá ser encontrada pelo mapa, como carros elétricos, motos, bondes, drones de busca, bicicletas, helicópteros, entre outros.

Variedade e designs de veículos estão entre os grandes diferenciais em PUBG: New State — Foto: Divulgação/PUBG_NEWSTATE

Até o momento, a Krafton, Inc não fez nenhuma menção a respeito de alguma possível versão para o PC. Pelo contrário, a desenvolvedora segue fazendo questão de enfatizar o quanto o PUBG: New State levará ao limite os dispositivos mobiles com gráficos considerados ultrarrealistas. É esperado, portanto, que o jogo seja exclusivo para celulares. Lembrando que os requisitos mínimos do jogo suportam sistema Android 6.0 com 2 GB de RAM ou iOS 13.0 em um iPhone 6S.

PUBG: New State deverá se manter exclusivo nos dispositivos mobile — Foto: Divulgação/PUBG: New State

O PUBG: New State possui apenas um mapa por enquanto, o inédito Troi. Ele se destaca pelo seu cenário urbano, mas que conta com outras formações da natureza, como riachos, colinas e vales, por exemplo. O mapa também é o centro da história do jogo, que mostra que Troi era considerada uma cidade perfeita, mas que acabou falindo em 2050 e entrou em um estado de anarquia governada por facções. Nesse contexto, a facção que mais se destacou foi a New State, que leva o nome do game. Os jogadores ainda poderão encontrar pistas que explicam mais a respeito da história do título durante a jogatina.

Em PUBG: New State, Troi costumava ser uma bela cidade, mas se tornou um centro de guerras entre facções — Foto: Divulgação/PUBG_NEWSTATE

Todos os players que participaram do teste alfa jogaram Troi e enviaram seu feedback destacando o que poderia ser melhorado. Tendo isso em mente, a Krafton, Inc já confirmou que muitos mapas novos serão lançados no futuro, mas nenhum detalhe sobre eles foi divulgado por enquanto. Em relação às novas armas, já foi confirmado que elas estarão presentes ao lado de equipamentos clássicos da franquia. Além disso, também foi dito que atualizações futuras não focarão tanto em armas inéditas, mas, sim, em mais melhorias e recursos para as customizações das que já estarão disponíveis.

Com informações de Newstate.pubg, The Indian Express, 148apps, esports91, 91mobiles, Android Central e Sportskeeda

Saiba mais no TechTudo Como jogar crossplay no pubg? PUBG: New State bate 17 milhões de pré-registros no Android após alpha PUBG: New State: veja detalhes sobre lançamento e requisitos mínimos

Fonte: www.techtudo.com.br/listas/2021/09/pubg-new-state-tem-data-de-lancamento-veja-cinco-perguntas-sobre-o-jogo-esports.ghtml