Pix do Nubank fora do ar? App apresenta instabilidade na transferência

O Pix do Nubank está instável no final da tarde desta sexta-feira (20). Segundo usuários do Twitter, as transferências feitas pelo método rápido estão demorando para cair na conta. O problema parece ser similar ao que aconteceu na segunda-feira (16), quando o aplicativo apresentou instabilidade também em transações recebidas, que demoravam a cair. Hoje, porém, o erro parece envolver também o envio de quantias pelo Pix.

Nos testes realizados pelo TechTudo, ao tentar realizar um Pix, inicialmente o app mostrou mensagem de erro e de "Essa transferência pode demorar mais do que o esperado para ser finalizada". Após algumas tentativas, foi possível fazer a transação. Porém, ao tentar receber uma quantia via Pix, a transferência demorou cerca de 40 minutos para ser efetuada. A reportagem entrou em contato com a fintech para entender o que causou a instabilidade e se há previsão de conserto, mas, até o fechamento da matéria, não haveria recebido respostas.

NuTap: Nubank lança ‘maquininha’ virtual no app; como vai ser e como usar

App Nubank está com instabilidade no Pix — Foto: Gabriela Andrade/TechTudo

Como depositar dinheiro físico no Nubank? Veja se é possível no Fórum do TechTudo.

O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, detectou aumento das reclamações a partir das 17h de hoje. Já no Google Trends, ferramenta de monitoramento de buscas no Google, é possível identificar um crescimento nas pesquisas por termos como "Pix não caiu Nubank" e "Nubank fora do ar" na última hora.

Termo "Pix não caiu Nubank" está em aumento repentino no Google Trends — Foto: Reprodução/TechTudo

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja ainda: Tudo o que você precisa saber sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais
Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2022/05/pix-do-nubank-fora-do-ar-app-apresenta-instabilidade-na-transferencia.ghtml