Ouvidoria Oi: como entrar em contato

A Ouvidoria da Oi atende os clientes exclusivamente por telefone. O canal promete fornecer informações, solucionar problemas, defender os direitos dos usuários, além de receber críticas ou elogios. Clientes de qualquer plano da operadora podem acionar o setor de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto nos feriados.

Para abrir um chamado na Ouvidoria da Oi, é preciso ter em mãos o CPF ou CNPJ do reclamante e o número de protocolo de um atendimento já finalizado em outros canais da operadora, referente a uma reclamação ou solicitação anterior. Confira a seguir como entrar em contato com a Ouvidoria da Oi.

🏆 Vote! TechTudo escolhe os melhores celulares de 2020🔎 Oi Fibra vs Oi Velox: entenda diferenças de tecnologia e preço

1 de 5 Ouvidoria da Oi só pode ser acionada por ligação — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Ouvidoria da Oi só pode ser acionada por ligação — Foto: Fernando Telles/TechTudo

Primeiro, ligue para o número 0800 031 7923. No atendimento eletrônico, informe o número do CPF ou CNPJ e o número de protocolo. Em seguida, é preciso escolher uma das quatro opções de atendimento, digitando o número correspondente no teclado do celular:

  • Serviços
  • Conta
  • Reparos
  • Cancelamento
  • Depois de selecionar o item desejado, o usuário será direcionado imediatamente para o atendimento humano.

    Apesar de o site Minha Oi possuir uma seção voltada para a Ouvidoria, não é possível abrir chamados no setor por meio digital. A página oficial exibe apenas um texto explicando o que é a ouvidoria, e orienta o cliente a acionar o canal por telefone. O aplicativo Minha Oi para Android e iPhone (iOS) não menciona a Ouvidoria.

    A operadora também menciona que há um e-mail específico para assuntos relacionados à Ouvidoria. Os clientes podem enviar uma mensagem para ouvidoria@oi.net.br caso não consigam resolver o problema pelo telefone.

    2 de 5 Site Minha Oi oferece seção de Ouvidoria, mas não recebe atendimentos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

    Site Minha Oi oferece seção de Ouvidoria, mas não recebe atendimentos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

    A ligação para a Ouvidoria da Oi gerará um novo número de protocolo que deverá ser guardado pelo cliente. Caso a demanda não seja resolvida durante a ligação, é possível consultar o andamento do chamado posteriormente. O prazo para a solução de chamados da Ouvidoria da Oi é de até 10 dias corridos.

    Caso o usuário queira consultar uma solicitação antiga, a Ouvidoria da Oi armazena os pedidos dos três últimos anos, com os respectivos números de protocolo, data, horário e conclusão dos atendimentos.

    3 de 5 Ouvidoria da Oi armazena os pedidos dos três últimos anos — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

    Ouvidoria da Oi armazena os pedidos dos três últimos anos — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

    Além da Ouvidoria, a Oi orienta os usuários a entrarem em contato telefônico por canais de atendimento direto. Os números variam de acordo com o serviço contratado. Confira:

    4 de 5 Oi conta com diversos canais de atendimento pelo telefone — Foto: Raquel Freire/TechTudo

    Oi conta com diversos canais de atendimento pelo telefone — Foto: Raquel Freire/TechTudo

    Em agosto deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as cinco maiores operadoras de telecomunicações do país (Oi, TIM, Vivo, Claro e Sky) passassem a oferecer o serviço de Ouvidoria para clientes que não conseguissem resolver suas demandas pelos meios tradicionais. O canal deve funcionar via telefone e, em breve, poderá ser expandido para os meios digitais, tendo que ser oferecido e divulgado de forma clara para os usuários.

    A nova medida determina que as ouvidorias devem ter um ouvidor designado especificamente para a função, e que ele possua ligação direta com a presidência da respectiva empresa. Este profissional deve avaliar a qualidade dos atendimentos e enviar relatórios sobre suas atividades à Anatel.

    5 de 5 Página da Ouvidoria no site da Oi só explica qual a função do setor e não recebe atendimentos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

    Página da Ouvidoria no site da Oi só explica qual a função do setor e não recebe atendimentos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

    A medida passou a funcionar de forma obrigatória no dia 24 de agosto e está em fase de monitoramento pela Anatel até janeiro de 2021. Até lá, as reclamações e solicitações dos clientes continuam sendo recebidas pela agência por meio do telefone 1331. Após o período de avaliação, órgão só atenderá clientes que possuírem um protocolo da ouvidoria de cada operadora.

    Com informações da Oi e Anatel

    Cinco fatos sobre o iPhone 12

    imagem21-10-2020-07-10-53
    imagem21-10-2020-07-10-53

    Saiba Mais

    Fonte: www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/10/ouvidoria-oi-como-entrar-em-contato.ghtml

    Coronavírus em Tempo Real