New World, novo jogo da Amazon, tem detalhes da gameplay divulgados

New World, o novo jogo de MMO online produzido pela Amazon Games, teve mais detalhes divulgados na última sexta-feira (7). Em evento fechado para a imprensa, a empresa reforçou a data de lançamento do game, dia 31 de agosto, e apresentou mais informações sobre a sua gameplay, seus monstros e cenários da expedição no templo de Amrine. O título é compatível com PC (Steam) e atualmente está em testes em beta fechado. O TechTudo participou do evento e conta detalhes do game a seguir.

Mass Effect e Subnautica são destaques nos lançamentos da semana

New World é um jogo de MMO online desenvolvido pela Amazon Games — Foto: Divulgação/Amazon Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os jogadores de New World devem explorar as masmorras de Aeternum, mundo fictício que foi corrompido e hoje se encontra dominado pelo mal e por criaturas sombrias. No local existe um templo chamado Amrine, onde os players se reúnem com cinco jogadores para encarar os monstros ali presentes.

O jogo conta com quatro tipos de armamento: escudos, armas mágicas (cajados de fogo e cajados de cura), armas de duas mãos (arco, mosquetes, martelos de guerra e lanças) e armas de uma mão (espadas, machados e rapieiras). Em New World não existem classes e cada um dos personagens da história têm uma arma que pode mudar as habilidades de cada player. Assim, a seguir, o novo trailer do game:

No game, o trabalho em equipe é essencial. Em caso de morte de um jogador, outro membro pode trazer ele de volta. No entanto, caso o incidente aconteça uma segunda vez com o mesmo player, o corpo aparece em outro ponto do mapa não muito longe dali. Além disso, muitos dos mistérios a serem desvendados necessitam de mais de um jogador para resolver.

A empresa também confirmou que New World contará com uma loja para a compra de itens personalizados. No entanto, para não criar um desequilíbrio no jogo, os objetos não devem oferecer nenhum tipo de vantagem competitiva. Vale lembrar que além desse modo exploratório, os jogares de New World também podem competir contra outras equipes para ganhar recursos, além de proteger as suas fortalezas.

O trabalho em equipe é essencial em Amrine — Foto: Divulgação/Amazon Games

Durante a expedição, existem monstros comandados por IA (Inteligência Artificial) que aparecem para atrapalhar a realização das missões. Entre essas criaturas inimigas estão monstros com pele resistente, almas que estão perdidas entre a vida e a morte, além de morcegos voadores que se movem muito rápido.

No lançamento do jogo, no dia 31 de agosto, a expedição Amrine estará disponível a partir do nível 25. Quanto maior for o grau no jogo, mais difícil fica derrotar os monstros e desafios presentes. Outro ponto interessante é que as recompensas também variam em cada uma dessas expedições.

Ou seja, dependendo do cenário presente existe uma combinação diferente de itens que deve aparecer para os jogadores. O mesmo acontece com os chefes de cada expedição, que dropam objetos exclusivos quando são derrotados.

Saiba mais Tudo sobre New World: requisitos, gameplay e lançamento do jogo da Amazon MOBA, RPG, MMORPG, FPS e mais: entenda significado dos gêneros de games

Os cenários de New World contam com espaços em que a iluminação é um dos grandes desafios — Foto: Divulgação/Amazon Games

Além da expedição de Amrine, em New World os jogadores podem explorar outros cenários, como Garden of Genesis, Lazarus Instrumentality e Dynasty Shipyard. Outros dois ambientes devem chegar nas próximas atualizações do game, mas não tiveram seus nomes, datas ou detalhes divulgados.

Em relação ao cenário de Amrine, os desenvolvedores explicaram que o seu objetivo foi criar um espaço com baixa iluminação, trazendo uma sensação claustrofóbica ao jogador. A dificuldade de visualização é outro aspecto presente, e a única fonte de luz presente são tochas localizadas nas extremidades do jogo. Vale destacar ainda as estátuas antigas que escondem alguns quebra-cabeças.

Segundo a Amazon Games, o jogo chega ao mercado tendo como grandes diferenciais a mecânica com batalhas bem desenvolvidas e grandes possibilidades de exploração do cenário.

Quais são os melhores jogos de RPG online e grátis para PC? Participe do Fórum do TechTudo

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror
Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/new-world-novo-jogo-da-amazon-tem-detalhes-da-gameplay-divulgados.ghtml